segunda-feira, 2 de setembro de 2013

GARIMPO: LINE OF DUTY




A joia rara está na BBC
 por Khaoe Pacheco do blog BadFish

     Melhor canal para se acompanhar seriados de TV estrangeiros, o + Globosat trás ao assinante a excelente produção Line of Duty. Também conhecida como Linha do Dever, a produção conta a história de uma unidade da policia que investiga ações dos policiais corruptos.
     


     Dedicado ao máximo no trabalho, o detetive Steve Arnott (Martin Compson) é chefiado pelo Superintendente Higgins (Adrian Dunbar)a investigar o elogiado policial Tony Gates (Lennie James). Muito querido e respeitado e também acima de qualquer suspeita, Gates se torna vitima de uma perseguição implacável de Arnott e, principalmente, Higgins, que acha que tanto bom mocismo, é exagero. Para quem assiste os primeiros minutos de Line of Duty, também acha que a perseguição pode ser por puro racismo, já que Gates é negro, até que... o  certinho Gates pula a cerca mesmo tendo um casamento estável, sua amante é a ricaça Jackie (Gina Mckee) uma mulher mentirosa que atropela um homem e envolve Gates na história, cheia de furos.



     Mesmo achando que a investigação de Higgins é um exagero, Arnott aos poucos se convence que Gates não é tudo aquilo que aparenta ser e acaba levando a investigação até o final. Cheio de reviravoltas, Line of Duty é mais uma produção caprichada da BBC da Inglaterra que prende do inicio ao fim. Enquanto os seriados policiais americanos se preocupam em mostrar seus heróis imbatíveis com perseguições de carros e ação constante, as produções inglesas dão toda a atenção aos personagens, fazendo-os se identificarem com público. Talvez por isso, os fãs de séries criticam as produções inglesas por considera-las lentas ou arrastadas. Mas não é bem por aí, na Inglaterra a investigação do caso é bem mais importante do que seu desfecho cinematográfico.  



     Bastante elogiada por público e critica inglês, Line of Duty foi elevada a categoria de seriado devido aos altos índices de audiência.  A segunda temporada estreia em outubro na Inglaterra, sem previsão no Brasil. Vai ao ar domingos as 10h. Com este me despeço da sessão Garimpo que tanto me alegro. Ao meus fãs aqui do Planeta Diário Brasil um grande abraço e quem sabe até uma próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário