domingo, 25 de agosto de 2013

Com a Palavra por Ketilyn Almeida Edição 14





É tão triste começar o post, sabendo que é o último desta temporada do Planeta Diário Brasil, mas, vamos lá! por Ketilyn Almeida do blog Estranho ao Meu Modo


   Ultimamente, estou tão feliz com o fato de dois dos meus livros prediletos serem adaptados para as telonas. Mas, confesso que também estou preocupada. Sabe quando você gosta tanto da história, que teme as mudanças que serão necessárias para o longa? 
   Este é o caso da Menina que Roubava Livros, a obra de Markus Zusak, com previsão para estreia em janeiro do próximo ano. Já foram divulgados algumas fotos (no texto todo), e até o trailer oficial em inglês. 
  E o romance de John Green, A Culpa é das Estrelas, vai tomar o mesmo rumo. O livro infantojuvenil que atraiu tantos adultos, tem previsão de estreia também para 2014, para o mês de abril. Agora nos resta aguardar e torcer ansiosos! 



   Meu período de leitura anda meio conturbado, e tudo isso em razão do temido trabalho de conclusão de curso, que assombra os universitários desde o primeiro período da faculdade, mas os enlouquece mesmo, apenas no último semestre. E para conseguir terminar o TCC, estou lendo muitos relatos sobre o Holocausto com judeus, ciganos, homessexuais, e demais grupos indesejados pelo regime nazista de Hitler. Entre as obras estão: As Catorze Vidas de Davi, Uma Criança de Sorte, O Filho do Holocausto, Baú de Lágrimas, e muitas outras.



   Mas, estou louca para ler minha nova aquisição, Morte Súbita, de J. K. Rowling. E depois de passada, ou diminuida, toda a febre de Harry Potter, confesso que estou ficando com vontade de conhecer os livros da série dos bruxinhos.
   Os filmes que estão em cartaz não me entusiasmam tanto, mas quero assistir The Bling Ring - A gangue de Hollywood, e quem sabe, Wolverine: Imortal. 
   Ah, e eu que não era apegada a séries, comecei uma paixão com o Dr. Gregory House, estou na quinta temporada, mas ao mesmo tempo que tenho vontade de assistir todos em um dia, quero também ver tudo com muita calma, para que não acabe NUNCA. Eu sei, são manias estranhas de leitores e espectadores!



   Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da minha participação no blog, e quem sabe em breve nos veremos por aqui novamente. E enquanto isso, quem quiser ler mais sobre fotografia, literatura e cultura, estou no Estranho ao Meu Modo.

Um Beijo e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário