segunda-feira, 15 de julho de 2013

GARIMPO: ANJO MAU


As armações de Nice estão de volta no Canal Viva
 por Khaoe Pacheco do Blog BadFish






     Sempre tratadas como “novelinhas”, as produções das 6 horas da Rede Globo reservam surpresas para os telespectadores. Por exemplo, quando vou trabalhar de manhã escuto as mulheres mais comentando sobre Flor do Caribe do que Amor a Vida.  Outra novela das 6 que deu muito o que falar esta de volta ao ar no canal Viva. O remake de Anjo Mau, novela clássica de Cassiano Gabus Mendes esta sendo exibida de segunda a sexta as 15h30 substituindo Felicidade de Manoel Carlos.



     Anjo Mau causou furor em sua primeira exibição em 1976 por trazer uma vilã como protagonista. Susana Vieira deu a luz a Nice uma garota com vergonha de sua origem humilde que arranja emprego de babá numa casa de uma família rica e faz o que pode para se tornar a senhora da casa. Coube a Gloria Pires a tarefa de a regravação ser tão bem sucedida quanto ao original. Reescrita por Maria Adelaide Amaral e Bosco Brasil com supervisão de Silvio de Abreu, o Anjo Mau de 1997 só não foi mais comentada do que a novela das 8 na época que quem era exibida era Por Amor, um estrondoso sucesso. Falando na novela de Maneco, Susana Vieira brilhava como Branca a vilã que todos amavam odiar se ausentou por algumas horas dos estúdios de Por Amor para fazer uma ponta no ultimo capitulo de Anjo Mau para colocar uma duvida sobre o futuro de Nice. No remake, a vilã conseguiu conquistar Rodrigo (Kadu Moliterno) enquanto que no original ela morria. Sinal dos novos tempos em que muitas vezes temos que passar por cima de pessoas para conquistar nossos objetivos.



     Outros destaques desta novela foi a estreia na Globo de Tais Araujo vivendo a personagem Vivian uma jovem negra que lutava contra a racismo em sua faculdade. Diversos atores negros tiveram personagens importantes na trama.  Outra vilã, que duelava diretamente com Nice era Paula (Alessandra Negrini) a jovem que traia Rodrigo com o irmão dele, o playboy Ricardo (Leonardo Brício).  Mas a novela não tinha mocinhos? Pode se dizer que Ligia de Lavinia Vlasak fazia esse papel, mas as armações de Nice e Paula faziam a trama se movimentar. Não da para deixar de acompanhar mais uma fantástica interpretação de Gloria Pires em outra novela que marcou época. Prepara-se para odiar Nice mais uma vez. Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário