segunda-feira, 3 de junho de 2013

GARIMPO: SAI DE BAIXO NO VIVA


A volta da família mais divertida dos últimos tempo 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish




A partir do dia 11 de junho para comemorar o aniversario de três anos do canal Viva vai ao ar um especial do programa Sai de Baixo. Grande sucesso nas noites de domingo na Rede Globo, o humorístico marcou época por apresentar a uma nova geração um tipo de programa muito famoso nos anos 1970 as comedias gravadas ao vivo num teatro cujo maior representante é a Família Trapo. Sai de Baixo nada mais é do que uma reedição deste tipo de atração. Claro que com o apelo dos anos 1990 onde o dinheiro, fama e sexo falam mais alto na cabeça das pessoas.



A historia era sobre uma família vivendo muitas confusões em São Paulo. Vavá (Luis Gustavo, um dos criadores do projeto) é o dono do apartamento onde vive com sua irmã Cassandra (Aracy Balabanian) e sua filha Magda (Marisa Orth) com o marido Caco (Miguel Falabella). Eles têm uma empregada chamada Edileuza (Claudia Jimenez) que vive de namorico com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcanti). Sai de Baixo começou discreto e viu uma audiência crescente que já no final de sua primeira temporada em 1996 fazia a Globo sorrir de orelha a orelha. O que chamou mais a atenção durante as exibições do programa foi o fato que o protagonista acabou virando Miguel Falabella. De todos, ele era o que mais improvisava e levava a plateia e o publico as gargalhadas. Mesmo não sendo comediante, o ator deu um show nos seus colegas de comedia Tom Cavalcante e Claudia Jimenez que eram as apostas da emissora.  No final da temporada de 1999, Cavalcante foi afastado da atração que já havia perdido Claudia em 1997. Para os fãs, a saída dos dois foi indiferente já que as historias já estava centradas em Caco. 


Com o passar dos anos, a formula foi se esgotando e nem as novidades que os diretores implantaram como a mudança de cenário do apartamento para um restaurante e a inclusão de um filho para Caco e Magda, o Caquinho, que foi interpretado por um ator mirim e um boneco, adiantaram para livrar o programa do cancelamento em 2002. Nesta época, a emissora investia em reality shows como No Limite e Big Brother.


Nestes novos episódios que serão exibidos dias 11, 18, 25 de junho e 02 de julho as 20h30, a empregada Neide (Marcia Cabrita que volta as telas após se curar de câncer) marca uma reunião com Caco, Vavá, Magda e Cassandra no antigo apartamento da família. Ela esta rica e quer mostrar sua riqueza aos ex-moradores do Arouche.  Claro que eles darão um jeitinho para tirar dinheiro da ex domestica.  Para não ficar com cara de caça níquel, a produção destes quatro episódios contou com boa parte da equipe técnica que atuou durante as seis temporadas do programa, inclusive com gravações feitas no teatro Procópio Ferreira em São Paulo onde o original foi produzido.  Com a liberdade que a TV a cabo tem, é bem provável que este especial de Sai de Baixo saia bem mais politicamente incorreto do que o original. Isso, em se tratando de comedia, só pode dar certo. Até a próxima atração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário