segunda-feira, 17 de junho de 2013

GARIMPO: AMOR IMENSO


Na HBO uma grande história de três famílias 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish






   Sempre com temas polêmicos e controversos, as séries da HBO ganharam destaque no final dos anos 1990 ao contar histórias exploradas somente nos cinemas. Um pouco mais de 10 anos e a situação se inverte, hoje é o cinema que se espelha nas produções do canal do grupo Time-Warner. Uma das produções que ajudaram a aumentar a popularidade do canal foi Amor Imenso (Big Love) que conta a historia de Bill Herickson (Bill Paxton) e sua família. Eles são de uma religião onde pode se praticar a poligamia, ou como queira, um homem que pode se casar com varias mulheres que aceitam a situação em nome da religião.



   Bill é um bem sucedido empresário dono de uma loja que esconde da sociedade o seu casamento polígamo. Ele comprou um enorme terreno que, visto de fora, parecem ser três casas distintas. Com cada uma das três esposas Bill tem filhos e elas se reservam o direito de cada uma ter uma noite com ele. A primeira é Barb (Jeanne Thripplehorn) que é a mais centrada e decidida e, por ser a primeira, tem mais poder nas decisões. Logo em seguida, vem Nick (Cloe Sevigny). Apesar de, aparentemente, parecer a mais recatada, Nick é mentirosa, invejosa e tem uma personalidade difícil de encarar. Claro que, para Bill, ela faz o papel de boa moça. A terceira esposa é Margene (Ginnifer Goodwin). Ela é a mais jovem das mulheres de Bill e também a mais insegura e indecisa que gostaria de viver uma vida mais aberta sem se esconder da sociedade.




   Além de viver escondendo a verdade de todos, Bill ainda trava disputas com o sogro Roman (Harry Dean Stanton), um homem ranzinza que não aceita o fato de Bill possa a vir a ser o novo líder da seita. No elenco ainda tem a simpática Amanda Seyfriend (de Mamma Mia! e Cartas para Julieta) como uma das filhas de Bill.


   Apesar de condenada por vários países, a poligamia é aceita em alguns lugares dos Estados Unidos, mas é mal vista na sociedade de hoje. Por isso que, partes das histórias se concentram em mostrar o medo de Bill e suas esposas serem descobertos. O SBT exibiu esta interessante série que atualmente é exibida pelo canal Cinemax de segunda a sexta as 23h00. Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário