sábado, 18 de maio de 2013

O Massacre da Serra Elétrica 3D A Lenda Continua



por DIOGO BUENO



`Cá Entre Nós`



     Essa semana fui ao cinema assistir O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua. Gosto desse gênero de filme desde sempre. Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e Pânico fizeram parte da minha adolescência - ainda fazem. Em 2003, Jessica Biel e Eric Balfour protagonizaram uma nova versão do clássico do horror. Gostei bastante e sua continuação, em 2006, não deixou a desejar.



     Mas o que dizer desta nova adaptação/continuação do clássico dos anos 1970? Péssima e pouco! Nos primeiros 15 minutos do filme você em um instinto primata e quase canibal deseja que Leatherface (face de couro) extermine todos aqueles jovens superficiais, caricatos e atuação abaixo do grotesco. Por que estragar com uma franquia de sucesso? Que os estúdios lucram com essas baboseiras isso eu já sabia, agora mexer em time que esta ganhando é no mínimo idiota. Sim, por que os longas de 2003 e 2006 foram muito bem executados e resgataram o gênero com um assassino que realmente corre para aniquilar com suas vitimas. 


     Em 1973 um verdadeiro massacre chocou a nação e marcou para sempre a vida dos moradores do Texas. Leatherface (face de couro) foi responsável por mais de 30 assassinatos brutais. Em 1974 um longa de baixo orçamento tornou-se um dos filmes mais cult da época ao apresentar fatos inspirados na carnificina. Foi considerado pela critica, um dos filmes mais emblemático da década de 1970 e, até hoje figura nas listas de filmes de horror. O novo longa - em 3D - não me pergunte o por que - deixa a desejar em tudo. Ate mesmo as mortes são grotescas. Terror gratuito que não mete medo nem na minha avó.  




     Uma pena o que fizeram, não valeu meu ingresso e me deixou extremamente enojado com a industria hollywoodiana. Nem as imagens do clássico de 1974 de Tobe Hooper deixaram o filme melhor. Historia sem pé nem cabeça, diálogos que beiram o amadorismo e uma hora e meia perdida da minha preciosa vida. Até Amor à Vida. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário