segunda-feira, 15 de abril de 2013

GARIMPO: SHINE A LIGHT




Os avos do rock mostram como se faz 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish





     “Você espera estar cantando com 60 anos?” pergunta um apresentador de TV para Mick Jagger. Ele responde: “com certeza e intensamente”.  Sem querer, o musico estava prevendo o seu futuro e, de 1973, data desta entrevista, até hoje os Roling Stones continuam na ativa. Este mês o canal BIS exibe o interessante documentário Shine a Light que comemorou em 2008 os 45 anos dos Stones, a segunda maior banda de rock de todos os tempos.





      Dirigido pelo cineasta Martin Scorsese Shine a Light mostra um pouco do relacionamento – às vezes conturbado – dos membros da banda alterando com o antológico show que eles fizeram numa das casas de espetáculos mais importantes de Nova York, o Bacon Teather. Sendo Martin um dos diretores mais respeitados em atividade, o show que os Stones fazem fica ainda mais espetacular com as lentes e câmeras de cinema captando cada gota de suor que sai do corpo de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts. O momento mais impressionante deste show/documentário é quando esses senhores cheios de histórias e vida agitam a plateia cantando clássicos como Sympathy for the Devil, Satisfaction e Start me Up.




     Curtindo o gênero ou não, Shine a Light é uma lição de como se unir dois estilos tão definidos – show de rock e documentário -  e deixa-lo tão interessante que, quando você começar a assistir, não para mais, como foi meu caso. Ate a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário