segunda-feira, 1 de abril de 2013

GARIMPO: DOWNTON ABBEY NO GNT




A aristocracia chega ao GNT 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish





     O canal GNT está anunciando com toda a pompa e circunstância a estreia da aclamada série Downton Abbey. Produzida pela rede de TV inglesa ITV, o seriado é um dos mais queridos e assistidos do mundo. E detém um recorde que, ao menos por enquanto, é imbatível: é a série mais elogiada na estreia de todos os tempos, recebendo nota máxima em sites, jornais e revistas especializadas. Com toda a razão.





     Downton Abbey narra à saga da família aristocrática Crowley dona da imensa propriedade onde fica a mansão Downton. Estamos no ano de 1912 e numa manhã, a família e a criadagem é acordada com uma terrível noticia. O herdeiro de Downton morreu no trágico acidente do Titanic. O fato caí como uma bomba na rotina da casa, já que, pelas leis inglesas da época, somente os membros masculinos que herdavam as propriedades. Então, Robert (Hugh Bonneville) se lembra de um primo de terceiro grau, Matthew (Dan Stvens) e ele se torna a única chance dos Crowley não perderem sua imensa casa.






     A principio, Matthew não aceita muito, mas influenciado pela sua mãe Isobel (Penélope Hilton), ele entra para a família e conquista a todos, principalmente o coração da arisca Lady Mary (Michelle Dockrey). Os dois vivem se estranhando.  Robert é casado com Cora (Elizabeth Mcgovernt), a mãe que esconde as armações das filhas Mary, Edith (Laura Carmichal) e Sybil (Jessica Bronw Findlay). Edith ainda não se encontrou na vida e sente ciúmes e inveja de Mary, e Sybil é rebelde e não se contenta em ser apenas a mulher de alguém. 




     Mas Donwton Abbey é mais do que a rotina de uma família, os bastidores, os empregados ganham destaque, às vezes maior que os protagonistas. Tal qual uma empresa, a ala dos criados tem uma hierarquia bem definida, cada um com sua responsabilidade sem afetar o trabalho do outro.  Carson (Jim Carter) é o mordomo que comanda tudo com punho de ferro. Seu braço direito é Hughes (Phylis Hogan) a governanta. Os patrões tem cada um o seu próprio empregado. Bates (Brendan Coyle) tem uma pequena imperfeição na perna que dificulta o seu trabalho, mas Robert não se importa. O’Brien (Siobann Finneran) é a criada de Cora e apronta varias confusões com seus colegas ao lado Thomas (Rob James Collier), o lacaio. 




     Esses são só alguns dos personagens desta magnífica serie que ainda tem no elenco a dama Maggie Smith como a matriarca da família e sua língua ferina. Outro destaque é a criada Anna (Joanna Froggrat), que possui uma ligação especial com Bates. Os dois se tornam o casal preferido dos fãs do seriado.  Criado por Jullian Follews, Downton Abbey  virou um hit internacional, principalmente nos EUA onde é exibido com muita audiência pelo canal publico PBS. Atualmente em fase de filmagens da quarta temporada, o seriado estreia na GNT com opções de áudio e legenda em português e já teve as duas primeiras temporadas lançadas em DVD. O único defeito desta atração é que ela tem somente oito episódios produzidos por temporada, o que é comum na Inglaterra. Pensando bem, é melhor assim, pois o nível da qualidade dos seus roteiros não cai nunca. Ate a próxima edição!!!
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário