segunda-feira, 22 de abril de 2013

GARIMPO: ÁFRICA


Uma viagem inesquecível 
por Khaoe Pacheco do Blog Badfish





     Meses após a exibição da sensacional produção Planeta Gelado (exibida atualmente de forma compacta pelo Fantástico), o Discovery Channel estreia outra superprodução. África esta sendo exibido nas noites de domingo, as 21h30 e é um verdadeiro show de imagens.





     Com sete episódios produzidos, África, como o próprio nome sugere, irá mostrar a equipe de filmagens indo aos mais inesperados lugares do maior continente do mundo. Munidos de câmeras de alta definição produzidas para captar desde pequenas criaturas até os maiores animais em movimentos lentos e elegantes, a equipe da BBC – que coproduziu o programa com o Discovery, ficou durante quatro anos captando os mais diversos animais e paisagens africanas.  A equipe visitou 27 países e muitos perigos e desafios foram enfrentados por eles para captar as mais belas imagens. No primeiro e impressionante episodio, uma luta entre girafas machos disputando o território mostra bem o que vem por aí.





     Se você não curte o estilo didático dos documentários, África não se restringe apenas a mostrar a rotina dos animais, mas as paisagens exuberantes e extraordinárias deste continente sem igual. O programa não poderia vir em melhor hora já que este mês, mais especificamente no dia 22 de abril, se comemora o dia da Terra, e nada mais justo do que a África para mostrar o que de mais belo tem nosso planeta. Até a próxima edição!!!

2 comentários:

  1. Caraca, sempre gostei muito dos documentários da BBC, dicovery, etc... creio eu que estes episodios irao ao ar nos canais de tv fechados da bbc e discovery. Tem previsão para a tv aberta? Como a Globo, ou SBT?

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao Julian. Mas provavelmente passe na Globo no Fantástico. Quem sabe semestre que vem.

    ResponderExcluir