sexta-feira, 5 de abril de 2013

Entre a Cruz e a Espada



por DIOGO BUENO

'Cá Entre Nós'



      Nas últimas semanas o cenário político ficou em evidência em todos os noticiários do país, não por boas propostas ou até mesmo grandes escândalos, mas sim, por polêmicas declarações do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

     Com o novo cargo o pastor está sendo alvo de duras críticas, também não é para menos, já que Feliciano não mede suas palavras e declarações - que beiram a ignorância. Seus comentários são homofóbicos e racistas.






   Nessa última semana tivemos ainda a surpreendente declaração da cantora Daniela Mercury assumindo sua homossexualidade. O caso se entrelaça, por que a cantora baiana disse estar feliz que se assumiu em um momento onde o Brasil está  discutindo sobre esse assunto. 

     Milhares de manifestações foram compartilhadas em redes sociais e até mesmo nas ruas contra o atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Artistas como Caetano Veloso, Astrid Fontenelle e Luana Piovani são contra a permanência do pastor no cargo de Direitos Humanos.






     É inconcebível acreditar que nosso atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara possa dar declarações tão absurdas e ultrapassadas. Usando a bíblia como escudo, Marco Feliciano está conseguindo separar ainda mais homossexuais da sociedade.





     Entre a cruz carregada pela minoria - que de minoria não tem nada - e a espada do carrasco senhor das palavras estamos presos no passado. Matamos, ridicularizamos e até mesmo não falamos, por vergonha, medo e preceitos arraigados. Entre a CRUZ e a ESPADA eu prefiro o RESPEITO. Até a próxima edição!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário