terça-feira, 5 de março de 2013

GARIMPO: ROSALINDA





Mais uma chance para Thalia 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish





     O SBT estreou no último dia 18 de fevereiro Rosalinda, mais uma produção da Televisa.  Dentre as tramas estreladas pela estrela mexicana, esta novela é a mais fraca. Tanto de roteiro quanto no quesito sucesso. Exibida duas vezes aqui no país, Rosalinda é a história que menos fez audiência. Atualmente exibida as 14h30, a novela consegue entre 5 e 6 pontos de audiência, o que para os padrões do SBT hoje em dia, é um bom número.



     Em Rosalinda, Thalia faz a jovem que trabalha numa floricultura. Certo dia, ela esbarra num jovem charmoso chamado Fernando Jose (Fernando Carrilho) e se apaixona de primeira vista. Fernando é rico e filho da perua Valéria (Lupita Ferrer, uma atriz com um olhar assustador) e, seu pai foi assassinado por seu tio Alfredo (o falecido ator Manuel Saval), mas quem assumiu a culpa foi à esposa dele, Soledade (Angélica Maria). Ela engravidou de Alfredo, mas não revelou para ninguém, somente para sua irmã. Soledade da à luz a Rosalinda que é criada como filha pela irmã e o cunhado dela. Ela tem três irmãos, a ambiciosa Vera (Nora Salinas, a Tia Peruca de Carinha de Anjo), Lucia (Adriana Fonseca, a Tati de Mariana da Noite) e o marginal Beto (Jorge de Silva). Valéria planta na mente de Fernando que ele deve odiar a mulher que matou seu pai e a partir do momento que ele descobre que Rosalinda é filha dela os encontros e desencontros do casal começam.




     Considerado o primeiro fracasso da carreira do produtor Salvador M. Alexandre (no México, a figura do produtor executivo é o que manda e desmanda nos bastidores de uma novela), Rosalinda estreou no México na sequência dos êxitos O Privilégio de Amar e A Usurpadora. Os bastidores da novela acabaram ficando mais famosos do que a própria produção. Entre os boatos haviam o descontentamento de Salvador com o ator Fernando Carrilho que chegava atrasado as gravações e interpretava de modo automático, também o ego de Thalia que proibiu mais tempo em cena de sua co-estrela Adriana Fonseca por considerá-la muito bonita. Tudo não passou de boatos. Mas a verdade é que, se comparar a famosa trilogia das Marias, Rosalinda não é uma boa novela, com várias mudanças no enredo devido a inconsistência do próprio público mexicano que ora queria ver Thalia como Maria, ora a queria como Rosalinda. 




     Ao que parece, o interesse do SBT com as produções da gigante mexicana passou do namoro e boatos dizem que, após a reprise de A Usurpadora, a inédita Sou Tua Dona vai ser exibida. E mais uma trama chicana pode vir a ser exibida após Rosalinda. Tudo depende dos números de audiência. Uma coisa é garantida, com história ruim ou não, estamos falando de Thalia e seu carisma que há anos conquista os brasileiros e que sempre salva o SBT da baixa audiência. Até a próxima edição!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário