domingo, 31 de março de 2013

Com a Palavra por Diogo Bueno Edição Especial


Reunion 
direto do túnel do tempo
 por Diogo Bueno





     A história de seis amigos e o que ocorreu em suas vidas ao longo de vinte anos é o mote principal da série Reunion (Reunião). Cada episódio corresponde a um ano de suas vidas, começando a partir de 1986 durante a graduação dos jovens na cidade de Bedford, Nova York. Cada capítulo também intercede com os momentos atuais dos amigos, quando um detetive investiga a morte de um deles no dia da reunião de 20 anos de graduação, em 2006.


     O mistério do assassino e da vítima é a grande chave desse seriado que traz seis iniciantes atores nos papéis centrais e um enredo magnífico capaz de prender o telespectador até o fim. Reunion inovou o conceito das séries de televisão ao mostrar a vida de seis amigos no período de 20 anos - e tudo isso em apenas uma temporada. Misturando drama e suspense, o seriado conta as histórias de amores, perdas, casamentos, mortes, triunfos, escândalos, decepções, esperança e sonhos desses amigos de 18 anos - e a realidade que marca a vida deles duas décadas mais tarde.





     Garoto pobre e trabalhador Will Malloy (Will Estes) é o melhor amigo de Craig Brewster (Sean Faris). Ele é apaixonado por Samantha Carlton (Alexa Davalos), namorada de seu amigo. Os dois tiveram um breve romance que resultou em uma gravidez indesejada. Em um primeiro momento Sam conta ao rapaz, mas logo em seguida desmente o fato. Por se sentir mal pela traição ao amigo Will assume a culpa em um acidente que na realidade foi provocado por Craig e vai para a prisão saindo nove meses depois por bom comportamento. Após sair da penitenciária Westchester County, Will vai trabalhar com Russell Brewster (Gregory Harrison), pai de Craig como recompensa pelo ato de bondade do garoto em livrar o jovem Brewster da prisão. Ao subornar um agente da Agência Ambiental de Nova York, Will é obrigado a espionar o pai de Craig para o FBI. Desde que descobriu estar gravida de Will, Sam logo cogitou um aborto. A bela rompe com Craig e vai cursar medicina em Londres onde dá à luz a uma menina que depois entrega para adoção. As complicações do parto impedem Sam de ser mãe novamente.





     Carla Noll (Chyler Leigh) é a melhor amiga de Sam. Nutre uma paixão secreta pelo amigo Aaron Trumbull (Dave Annable), mas o rapaz só tem olhos para a bela Jenna Moretti (Amanda Righetti). Carla vai para Londres com Samantha estudar fotografia. De volta à Nova York, trabalha como babá na casa dos pais que adotaram a filha de Sam para ajudar a amiga a se reaproximar da pequena Amy. Envolve-se com Paul (George Newbern) pai adotivo de Amy, mas acaba sofrendo com a violência do parceiro.





     Nerd e meio bobo quando o assunto é mulheres Aaron é apaixonado inicialmente por Jenna. Cansado de ser chutado diversas vezes pela bela, Aaron vai para Seattle onde trabalha num bar. Lá ele conhece Heather (Pascale Hutton), sua colega de trabalho. Os dois têm um breve romance. Um ano depois volta para Nova York onde finalmente percebe o amor de Carla, porém ficam apenas uma noite. Em seguida o jovem rapaz parte para Praga onde conhece Pascale (Wendy Glenn), mulher com quem viria a ter duas filhas. Jenna é popular e liberal, tem casos frequentes com várias pessoas. Dá uma chance a Aaron mesmo sabendo que não o amava. Quando a relação chega ao fim à bela resolve ir atrás de seu sonho de se tornar uma atriz de Hollywood. Vai para Nova York em busca de seus ideais e lá começa a aparecer em clipes do Van Halen e em alguns filmes. Tem uma relação bastante complicada com sua mãe que parece sempre querer competir e menosprezar a própria filha.




     Sam participa da vida de Amy com a ajuda de Carla e se casa com Craig. Russell descobre a traição de Will e vai para a cadeia por corrupção. Nesse momento da história Will e Craig já não são mais amigos. Sam se entristece ao ver Amy chamando a amiga de mãe. Carla descobre que Meghan (Camille Sullivan), primeira mulher de Paul também sofria maus tratos. Enquanto Will decide ir para o Kuwait.


     Neste ponto da história Jenna já é uma atriz de sucesso e no meio de tanto glamour descobre que sua mãe está doente com o vírus da AIDS. Depois de uma belíssima reconciliação, Jenna vê sua mãe, Brenda (Kate Vernon) morrer no leito de um hospital. Craig e Aaron viram sócios em um projeto que envolve a internet. Sam consegue engravidar novamente, mas desta vez o filho é de Craig. Carla ameaça Paul com uma arma e com a ajuda de Jenna consegue que Amy e Meghan fiquem em um lugar seguro.





     Com o desaparecimento de Amy, Samantha Carlton se torna a principal suspeita de sequestrar a pequena e, para evitar mais problemas, a jovem médica revela seu segredo a Craig. Antes de ir para o Kuwait, Will e Craig voltam às boas. Lá o jovem conhece Danny Sanchez, de quem se torna muito amigo. A sociedade de Aaron e Craig é rompida por conta de uma briga entre os dois. O motivo é Rachel (Gina Holden) affaire de Aaron e amante de Craig. Ao voltar do Kuwait, Will tem a difícil tarefa de informar a Vanessa (Jaclyn Gutierrez) que seu irmão morreu em combate. Com o passar do tempo os dois acabam se envolvendo. O detetive que investiga a morte de um dos seis jovens nos dias atuais é Kenneth Marjorino (Mathew St. Patrick). Com o desenrolar da trama vemos que ele nada mais é que enteado do homem que morreu no acidente causado por Craig. Marjorino entra para a polícia principalmente para vingar a morte do padrasto. Ao descobrir que Will não teve nada haver com a morte de seu ente querido, o investigador percebe que talvez esteja atrás da pessoa errada. Ele tem a ajuda do detetive Matos (Bill Mondy) e é casado com Ella (Meta Golding).





     Marjorino conheceu Ella no dia de Acão de Graças de 1992 quando pretendia matar Will. Nesse mesmo dia revela-se que Craig mantinha um caso com Rachel. Vanessa termina com Will quando percebe que Samantha ainda é muito presente na vida do jovem rapaz. Russell discute com o filho por ter convidado Will para o almoço de feriado. Jenna e Jack Terrance (Martin Cummins) discutem feio e acabam revelando que não namoram de verdade e que tudo não passa de um contrato entre dois artistas querendo o estrelato. Nos dias atuais Ella rompe com Marjorino por sua obsessão no caso.





     Todos os seis amigos sempre estiveram lado a lado mesmo com suas diferenças. Vinte anos após a graduação dos seis jovens vemos Will como um padre. Já Craig é mostrado como senador do estado e paraplégico, o que mais para frente descobrimos ser uma farsa. Nos dias atuais Aaron é um empresário de sucesso e Carla é uma elegante mulher que sabe algo sobre o assassinato de um de seus amigos. A dúvida da identidade da vítima da série ficava entre Samantha e Jenna. Entretanto a identidade do assassino nunca foi revelada devido ao cancelamento do seriado ainda em sua primeira temporada.


     A série foi cancelada pela FOX no episódio de número 9 (1994), sendo que o seriado originalmente teria 22 capítulos - da graduação em 1986 até o reencontro comemorativo em 2006. Depois a FOX pediu quatro episódios adicionais que poderiam ser transmitidos, o que acabou não acontecendo, ficando disponível apenas no site do programa. Esses episódios nunca foram transmitidos nos Estados Unidos, apenas nos países que o adquiriram.





     No Brasil de forma não oficial, o narrador do SBT relatou que o assassino foi o pai de Craig, que teria matado Samantha por nunca ter aceitado o fato de ela ter tido uma filha com Will, seu desafeto. Segundo o ator Dave Annable (Aaron), o verdadeiro assassino, aquele que estava nos planos dos criadores de Reunion seria a filha de Will e Samantha. Com 19 anos, Amy reapareceria no último episódio da trama e assim sendo revelado o verdadeiro assassino. Ainda segundo o ator o incêndio que havia a matado, seria uma armação da mãe adotiva - Meghan - juntamente com a polícia procurando despistar o pai adotivo - Paul - que as perseguia de forma doentia, ameaçando-as de morte. Amy cresceu nutrindo um imenso ódio contra a mãe, que cogitou o aborto e terminou não o fazendo, entregando-a para a adoção. Daí o complô para encobertar a jovem assassina, pois todos os amigos se sentiam indiretamente culpados pelo ocorrido.




     Aqui no Brasil a série foi transmitida pela Warner Channel na TV paga e pelo SBT na TV aberta. O seriado ficou conhecido também pela excelente trilha sonora, que contava com diversos sucessos da época que o episódio estivesse abordando. Alegrias, dramas, conquistas, romances, perigos, segredos e um grande mistério nortearam a vida desses seis amigos que conquistaram fãs no mundo inteiro. Foi lamentável uma série tão boa ter sido cancelada assim, sem mais nem menos. Reunion é sem dúvida nenhuma, um dos seriados mais bem estruturados e mal compreendidos da história da televisão norte-americana. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário