segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GARIMPO: BRASIL - QUEM PAGA É VOCÊ






Trabalho bem feito escancara as falhas
de um país que vislumbra um dia chegar ao 
primeiro mundo por Diogo Bueno Araujo


     No domingo dia 11 de janeiro deste ano (2013) estreou no Fantástico o mais recente trabalho da jornalista Sônia Bridi e seu parceiro de trabalho e vida - ele é seu marido - o repórter cinematográfico Paulo Zero. 'BRASIL - Quem Paga é Você' ganhou força nas redes sociais e agradou aos telespectadores do show da vida.




     A série aborda matérias especiais mostrando as principais obras que estão atrasadas no nosso país, projetos inacabados que já deveriam estar finalizadas há tempos, licitações suspeitas em um total desrespeito ao contribuinte. No primeiro programa foi apresentado uma obra que se arrasta há 25 anos onde 50 mil reais podem virar ferro velho.





     No último dia 20 conferimos um projeto que já se arrasta há cinco anos e, que deveria levar água para, por exemplo, Cabrobó no Pernambuco uma região que enfrenta uma das piores secas dos últimos 40 anos. Confesso que me emocionei bastante com a história do seu Avenor e fiquei chocado com nossos representantes. Indignação, vergonha e sensação de total impotência também apareceram. 







     Agora é esperar pelas próximas matérias e revindicar, protestar, mobilizar as pessoas para que alguma coisa mude para melhor. No ano passado quando entrevistei Sônia Bridi conheci uma profissional pautada em trazer ao telespectador informação, principalmente para aqueles que só dependem da 'gente' para obter tais conhecimento, afinal de contas, no final quem paga a conta é você. Até a próxima edição!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário