segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

GARIMPO: CANAIS UHF





O mundo da alta frequência 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish




     Os canais abertos de TV não estão restringidos apenas as frequências 2 ao 12 aqui em Curitiba. Entre os canais 14 e 69 outros canais tentam abocanhar a audiência que tende a ser cada vez menor devido a concorrência com a TV a cabo, vídeo games  e, principalmente, a internet. Mas será que existem canais interessantes? 

     Aqui na capital do Paraná, existem poucas opções no quesito entretenimento  (no RS existe o canal Ulbra, que exibe series e filmes antigos, por exemplo). Enquanto que os daqui tendem a ter horários vendidos para igrejas evangélicas ou aqueles programas horríveis de compras. Abaixo, veja se tem algo que lhe interesse ou chame a atenção.


CONHECENDO UM A UM: 


CANAL 14 (TVCi) – Assim que surgiu o canal 14 despertou o interesse do público que curte esporte já que retransmitia o sinal do canal Esporte Interativo, uma emissora com cara de TV a Cabo que possui o direito de grandes eventos esportivos. Mas foi só por um tempo, hoje a TVCi dedica, ou melhor, vende,  toda a sua programação para a Igreja Mundial.


CANAL 16 (TV Evangelizar) – Canal também disponível em HDTV transmitia o sinal do canal Futura até pouco tempo atrás, mas agora possui uma programação própria. Seu carro chefe é a presença do Padre Reginaldo Manzotti que possui um talk show que é dedicado a problemas familiares.


CANAL 19 (MIX TV) – Versão televisiva da rede Mix de Radio – que a pouco tempo entrou no lugar da 91 Rock – a MIX TV possui programas dedicados a jovens como o interessante Simulado que da dicas sobre profissões. Este ano, o canal promoveu uma extensão nos horários de transmissão, agora possui conteúdo próprio das 13h às 00h. O restante do horário é vendido para igrejas evangélicas.





CANAL 21 (REDE MERCOSUL) – Canal também disponível em HDTV, a menos de um mês conseguiu um acordo com o canal Record News e agora retransmite a programação do canal de noticias. Mas ainda dedica parte do horário a venda de espaço.


CANAL 23 (TV ARAUCÁRIA) – Disponível em casas de Curitiba com uma antena poderosa, pois o sinal é fraco na capital. Possui programação própria com direito a jornal local e retransmite parte da programação da TV Cultura.


CANAL 26 (REDE VIDA) – Canal também disponível em HDTV tem uma belíssima imagem digital com missas transmitidas direto da basílica no Nossa Senhora em Aparecida/SP.


CANAL 29 (MTV) – A MTV dispensa apresentações, há anos é presente neste prefixo 29 em Curitiba e, aparentemente, o sinal vem direto de São Paulo. O canal musical há anos vem sofrendo criticas por ter sua programação modificada em nome dos novos tempos. VJ’s sem carisma e programas bobinhos e de stand comedy são as estrelas do canal. 





CANAL 32 (RIT) – Programação gospel da Igreja da Graça.


CANAL 35 (TV NOVO TEMPO) – Canal católico com programas dedicados ao bem estar das famílias.


CANAL 44 (TV APARECIDA) – Outro canal católico com programação voltada a família com direito a filmes religiosos e um seriado que foca as alegrias e dramas familiares.


CANAL 46 (REDE FAMÍLIA) – Canal UHF da Igreja Universal do Reino de Deus que dedica quase toda a programação ao dia a dia dos fieis da igreja.


CANAL 49 (REDE TV) – Com sinal bem fraco, retransmite o sinal da Rede TV que passa por uma crise financeira e de programação também com poucos destaques como a exibição da serie clássica de Jornada nas Estrelas.


CANAL 51 (TV CANÇÃO NOVA) – Canal católico com foco em relacionamentos familiares.


CANAL 57 (TOP TV) – Emissora experimental que transmite clips clássicos 24 horas.


CANAL 59 (TV TRANSAMÉRICA) – Não se deixe enganar pelo nome, a TV Transamérica tem pouco a ver com o equivalente de rádio. O grande destaque é o programa HardSoft que é dedicado a jogos e ao mundo da informática. Há anos no ar, o Upload é apresentado pelo irreverente Alexandre e é dedicado a eventos culturais e bandas independentes curitibanas.




domingo, 30 de dezembro de 2012

Com a Palavra por Khaoe Pacheco Edição 8







     Com as festas, viagens e toda atribulação do final de ano, Evelin Gasparin - colunista do Blog - não pode enviar seu post para o quadro 'Com a Palavra'. Coube a Khaoe Pacheco o último post do ano, mas de uma forma diferente da habitual. No final de julho eu e meu amigo gravamos uma parte do que seria o terceiro programa do Blog, mas a correria de 2012 impediu que este programa foi ao ar naquele mês. Então nesse último post decidi colocar alguns trechos daquele encontro. Obrigados a TODOS que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do Planeta Diário Brasil, que já está na casa das 17 mil visualizações. Até 2013. Até a próxima edição!!!


PARTE 01:





PARTE 02:





PARTE 03:



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

TOP 10+ (RETROSPECTIVA 2012)





2012 foi sensacional. Um ano inesquecível e absurdamente empolgante. 
No mundo do entretenimento vimos de tudo e garimpamos 
o que de melhor rolou nesses últimos 12 meses. Até a próxima edição!!!




10ª. Pegadinhas Silvio Santos.

- Parecia que o programa do power Silvio Santos estava condenado as mesmices dominicais, mas em 2012 o dono do baú conseguiu sacudir seus quadros. Trouxe graça nos pontinhos e ganhou visibilidade mundial com sua pegadinha do elevador. 





9ª. Carrossel.

- O remake do sucesso mexicano parecia que não iria vingar, mas Carrossel é hoje um sucesso estrondoso ameaçando até mesmo o Jornal Nacional. Revelou alguns talentos mirins que veremos em breve em novelas das 9.




8ª. Mulheres Ricas.

- Esse reality show foi sensacional. Narciza é mara. Adoramos acompanhar o dia a dia dessas Mulheres Ricas que não tem o que fazer. Parabéns para a Band.



7ª. Once Upen Time.

- Série do momento. Quem disse que histórias de Era Uma Vez não fariam mais sucesso???




6ª. Cheias de Charme.

- Novela das sete que trouxe a classe C para frente da câmera. Sucesso absoluto no horário e que está dificultando a vida de Guerra do Sexo. As empreguetes e Chayene conquistaram o Brasil.



5ª. Na Estrada.

- FODA#



4ª. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

- Fechando a trilogia com chave de ouro, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é absolutamente poderoso. 


3ª. Revenge.

- Meu vício.


2ª. The Voice Brasil.

- Valeu a pena ter minha televisão ligada no domingo.



1ª. Avenida Brasil.

- A novela da década.




segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

GARIMPO: O CANTO DA SEREIA




Mais um grande sucesso no horário 
nobre da Rede Globo por Diogo Bueno




     O mês de janeiro já ficou famoso por sempre trazer consigo uma nova microssérie da Rede Globo para brindar o novo ano que chega. Agra em 2013, mas precisamente em 8 de janeiro O Canto da Sereia é a série da vez. Suspense, comédia e muito axé embalam a trama baseada na obra homônima de Nelson Motta.




     Ísis Valverde, Gabriel Braga Nunes, Marcos Palmeiras, Camila Morgado, Fabiula Nascimento e Marcos Caruso estrelam este que promete ser o sucesso do inicio do ano da emissora carioca. Serão apenas 4 capítulos para desvendarmos o mistério da trama. As poucas cenas divulgadas já mostram o grande trabalho que esta sendo realizado. A história de sucesso meteórico da cantora de axé que é assassinada em um trio elétrico vai encantar você. Até a próxima edição!!! 




domingo, 23 de dezembro de 2012

Com a Palavra por Ketilyn Almeida Edição 8


Retrospectiva 2012 nas minhas leituras
 por Ketilyn Almeida do Blog Estranho ao Meu Modo




     Olá pessoal! Hoje é meu último post do ano, e como está todo mundo em clima de Natal e, fim de ano, vou fazer uma retrospectiva e contar um pouco sobre minha leitura desse ano. Começando pelos melhores A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak é maravilhoso, um romance que poderia ser real, com história sobre a Alemanha Nazista, e uma menina que descobre o poder das palavras. Outra leitura espetacular é o livro de Marçal Aquino Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, com um título que sai do comum, o autor traz a história de uma paixão, com um misto de loucura e fotografia.







     Agora um romance real, mas nem por isso menos encantador e mágico, o famoso Mil dias em Veneza de Marlena de Blasi, uma leitura deliciosa pelo amor e pela comida italiana que é tanto comentada pela autora. É preciso lembrar também do livro Os colegas de Anne Frank de Theo Coster, Geena de Fábio Marchioro e Gabriel Campanholo e A Hora da Estrela da maravilhosa Clarice Lispector.







     Vamos à parte menos empolgante da minha leitura, mas antes que fique claro, não gosto de falar mal de livro nenhum, por ser o trabalho de um artista e porque ele sempre acrescenta algo. Mas enfim, Os Espiões de Luiz Fernando Veríssimo traz um romance de espionagem de um homem frustrado com sua vida, a narrativa é simples e boa, porém o final acaba com nossas expectativas e isso tudo para mostrar que é muito melhor viver de romance do que de realidade.






     Nihonjin do paranaense Oscar Nakasato é sobre a migração Japonesa, e trata especificamente de uma família, mas peca no excessivo uso de palavras estrangeiras sem tradução, que deixa os leitores leigos um pouco confusos. E confesso que esperava um pouco mais de um ganhador do Prêmio Jabuti.E por hoje é só! Até 2013 e um ótimo natal para todos! Até a próxima edição!!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar




A última sessão do ano não  poderia ser mais emocionante que esta, que traz o clássico A Bela e a Fera a partir das 10h e às 15h A Felicidade Não Se Compra. Foi um ano cheio de sucessos apresentados sempre aos sábados com a sempre e necessária analise crítica de Marden Machado. No dia 05 de janeiro voltam as atividades normais do Cine Omar. Foi um prazer dividir com todos vocês esses clássicos do cinema.  



A Felicidade Não Se Compra (1946)


     Um grande clássico do cinema norte-americano estrelado por James Stewart e Donna Reed e dirigido por Frank Capra. A temática curiosa traz a tona uma pergunta que nos atormenta, como seria o mundo se você jamais tivesse existido? Esse assunto aliado a véspera de Natal fazem render um dos filmes mais comoventes do tema que tornou-se um clássico de Hollywood.


     Depois desse diversos outros filmes tentaram a formula, talvez o que se deu melhor foi Um Homem de Família (2001) com Nicolas Cage. Terminar as apresentações do Cine Omar com um filme de Capra é quase uma covardia. agora só nos resta esperar por um 2013 ainda mais recheado de grandes clássicos do cinema mundial. Até a próxima edição!!!  





quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TOP 10+ (Filmes Natalinos)





Essa época do ano é toda sentimental, carregada na nostalgia e cheia de boas vibrações. Aproveitando o fantástico ‘O Impossível’ – em cartaz em todos os cinemas – vamos ao um TOP 10+ todo natalino. Falando no filme com Naomi Watts e Ewan McGregor pessoal, não percam. É muito bacana e merece ser visto. Emoção pura. Até a próxima edição!!!





10ª. Tudo em Família (The Family Stoneg, 2005).

- Nesse filme estrelado por Sarah Jessica Parker a diversão é garantida. Na época de natal, Everett Stone (Dermot Mulroney) decide apresentar a família sua noiva, a ultraconservadora executiva Meredith Morton (Parker). Confusões, situações embaraçantes e muitas risadas estão por vir. No elenco nomes consagrados como Diane Keaton; Clare Danes; Rachel McAdams; Luke Wilson e Craig T. Nelson.





9ª. De Ilusão Também se Vive (Miracle on 34Th Street, 1947).

- Muitas lágrimas escorreram ao assistir este filme. Um velhinho contratado para ser o Papai Noel de uma loja famosa de departamentos de New York, mas o bom velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel. Confusão e emoção em um filme comovente.





8ª. Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990).

- Filme que nos brindou por anos na Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim não só alavancou a carreira do na época pequeno e gracinha Macaulay Culkin como tornou-se um dos grandes sucessos de bilheteria dos anos 1990. A história do menino esquecido em casa e, que tem de enfrentar dois bandidos da pesada merece estar aqui no especial de natal.




7ª. O Expresso Polar (The Polar Express, 2004).

- Primeiro longa-metragem totalmente capturado digitalmente. Tom Hanks interpreta cinco personagens. O filme conta a história de crianças descrentes quanto ao Papai Noel e é no Polo Norte que elas descobrem toda a magia do Natal.






6ª. Simplesmente Amor (Love Actually, 2003).

- Simplesmente perfeito. Quando você resolver colocar um elenco muito grande e com diversas histórias entrelaçadas, corre-se o risco de deixar o filme apenas comercial. Muitos podem achar isso de Simplesmente Amor, mas eu discordo, acho o filme dirigido por Richard Curtis delicado, emocionante e muitas vezes divertido. Um natal inesquecível.




5ª. Um Homem de Família (The Family Man, 2001).

- Nicolas Cage estrela este filme tocante sobre escolhas. O que fazemos hoje pode definir nosso futuro? Na véspera de natal, o ricaço Jack Campbell (Cage) recebe a visita de um anjo (Don Cheadle) que mostra como seria sua vida se tivesse se casado com sua namorada do tempo da faculdade (Téa Leoni).




4ª. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993).

- Tim Burton e pronto!






3ª. O Grinch (How the Grinch Stole Christmas, 2000).

- Jim Carrey e pronto!




2ª. Anjo de Vidro (Noel, 2004).

- Um filme simples, porém extremamente tocante. Susan Sarandon e Penélope Cruz dividem a cena nessa belíssima poesia. Quem não assistiu ainda, precisa ver! Anjo de Vidro é daqueles filmes que lembramos sempre, pois fala de coisas simples, mas que esquecemos ao longo do ano.





1ª. A Felicidade Não se Compra (It’s a Wonderful Life, 1946).

- Obra-prima de Frank Capra estrelada por James Stewart. Disposto a acabar com a própria vida, George Bailey (Stewart) com a ajuda de uma anja descobre como seria a vida das pessoas se ele nunca tivesse existido.





terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GARIMPO: THE VOICE BRASIL



O que é bom, tem uma certa tendência 
de durar pouco por Diogo Bueno


     Chegou ao fim neste último domingo (16/12) a primeira edição do The Voice Brasil. Reality show que é sucesso nos Estados Unidos dominou as tardes dos domingos da Rede Globo. Fazia um bom tempo que não me animava com esse tipo de programa. A nova temporada do Esquenta com Regina Casé também vale nossos aplausos, por que já foi a época da Turma do Didi e os Irmãos Cara de Pau.



O QUE DEU CERTO...



     Na versão brasileira do The Voice os jurados foram muito bem escolhidos e a química entre eles foi perfeita. Tiago Leifert conseguiu aprovação de público e crítica e soube com maestria não brilhar mais que os participantes. O show não era dele, e o próprio tirou de letra.





     Dani Suzuki como repórter poderia ter sido um pouco mais aproveitada, mas demostrou - mais um vez - estar preparada para desafios ainda maiores. O que vale destacar também é as apresentações, toda pensada nos mínimos detalhes. Desde a cenografia e parte técnica ao cuidado e inovação das músicas. 

     O prêmio ficar com Ellen Oleria foi sensacional,  desde o começo mostrou-se uma voz poderosa. Com escolhas de músicas perfeitas e arranjos poderosos, Ellen conquistou o Brasil. Pelo programa passaram ainda vozes iluminadas que embalaram nossas tardes e nos emocionaram. Os números finais dos jurados com ex-participantes foi sensacional.







O QUE NÃO DEU CERTO...


     Gostei muito desta primeira edição do programa e pouca coisa me desagradou. Achei que o pessoal que fica na suíte dormiu bastante no ponto, pois toda hora via as costas do Tiago Leifert e não gostei muito das enrolações de Carlinhos Brow, perdia o foco. Aliás, Carlinhos Brow tem toda uma experiência com percussão e tudo mais, agora cantar! Não. Gente, ele não canta nada, na final quando foi seu número que a brilhante Mira Callado e o fantástico Sergio Mendes, nem notei a voz dele.



     Os padrinhos dos jurados também foram muito mal aproveitados no que foi ao Ar. Quem acompanhou mais o programa viu que eles participaram bastante das escolhas das canções e conviveram mesmo com os participantes, mas no AO VIVO e no que foi ao ar deixou a desejar.

     Agora só nos resta espera por julho do ano que vem quando a segunda edição de The Voice Brasil voltar.  Espero que até lá a programação aberta dos domingos tenha mudado para melhor, por que se não Globo já não está tão boa assim, quem dirá nas outras emissoras. Minhas favoritas eram Quésia Luz e Mira Callado, mas todo candidato que eu torço, perde :(. Faltou também um número final da grande vencedora. Até a próxima edição!!!



domingo, 16 de dezembro de 2012

Com a Palavra por Khaoe Pacheco Edição 7


Quando a ficção se torna realidade
 por Khaoe Pacheco do Blog BadFish




     O massacre que um jovem perturbado promoveu na escola Sandy Hook na pequena cidade de Newtown nos EUA esta semana, mais uma vez levanta questões sobre a liberdade que os americanos têm para o porte de armas. Certamente, se o controle da população fosse mais rigoroso sobre o risco de ter armas de fogo nas residências, o fato como o visto esta semana, teria menos chance de ocorrer.

     O crime de Newtown fez a impressa mundial lembrar de outras tragédias parecidas, como a de Columbine. Foi na pequena cidade de Jefferson em 20 de abril de 1999 que dois estudantes abriram fogo contra alunos e professores deixando um saldo de 12 mortos e vários feridos. Ao investigarem os motivos, descobriram que os dois rapazes faziam o tipo reclusos, ligados na internet em sites neonazistas. Mas o que tudo isso tem a ver com minha coluna de hoje? O massacre de Columbine me lembrou um episódio da série Buffy – A Caça Vampiros, censurado nos EUA devido a seu teor. No capítulo Earshot (chamado na dublagem de O Alcance da Voz), Buffy (Sarah Michelle Gellar) persegue dois demônios e, ao matar um deles, o sangue do demônio infecta a garota. Ao consultar Giles (Anthony Stewart-Head) ela descobre que pode possuir o chamado aspecto do demônio, ou seja, qualquer característica do ser pode fazer parte da caçadora. Buffy fica eufórica ao descobrir que pode ouvir o pensamento dos outros, até ouvir o pensamento de alguém dizendo que iria matar a todos no colégio.

     Este episódio da série ficou famoso por não ter sido exibido em seu país por um bom tempo. Tudo por que ele estava programado para ir ao ar uma semana após os eventos de Columbine. Na trama, Buffy flagra um estudante que estava armado com um rifle prestes a cometer uma besteira. Quem assistiu o episódio, sabe que Jonathan (Danny Strong) estava armado, mas não para matar alguém. A simples menção ao fato fez o capitulo ser exibido meses depois. 



     O final da temporada também teve que ser postergada, já que mostrava os estudantes armados dentro da escola para enfrentar o mal. É emocionante o discurso que Buffy faz para tentar fazer o garoto largar a arma ela diz que ninguém liga para ele por que esta todo mundo preocupado com a própria dor. Isso, criminosos como o de Newtown, do Rio de Janeiro e tantos outros que vimos, deveriam saber antes de cometerem tantas tragédias. Até a próxima edição!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar



Amanhã às 10h toda criançada está convidada para assistir a Toy Story (1995) no Cine Omar. É claro que muitos adultos irão comparecer, afinal de contas o filme dirigido por John Lasseter é considerado um dos melhores da animação por computador. Logo mais às 15h tem o clássico A Noviça Rebelde com comentário do crítico Marden Machado. 



A Noviça Rebelde (1965)


     Baseado no musical da Broadway de Rodgers e Hammerstein, A Noviça Rebelde divide opiniões. Um time consegue ver toda a magia e inocência por trás da direção discreta de Robert Wise. A história simples, porém muito eficaz, mostra uma Julie Andrews como a encantadora governanta que muda a vida de um pai viúvo - Christopher Plummer -  e seus sete filhos.

     Essa história já inspirou centenas de outros filmes, séries e até mesmo novela. Aqui Era Uma Vez da Rede Globo era baseada na trama. Além do Oscar de Melhor Filme e Direção, Noviça Rebelde ganhou ainda Edição, Música e Som.

     O nazismo também foi retratado, já que o filme se passa em Salzburgo na década de 30. Musical competente que compre sua missão: a de emocionar plateias do mundo todo. Essa será a penúltima sessão do ano deste projeto fantástico que sacudiu 2012. Até a próxima edição!!!



  



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TOP 10+ (Desenhos do Passado)



A criançada de hoje em dia não tem a mesma sorte que nos tivemos em nossa infância. Sério, os desenhos animados da atualidade são chatos e bobinhos, enquanto o da nossa época tinha história, toda uma magia por trás daqueles matutinos desenhos animados. Se continuarmos nesse ritmo a próxima geração estará fadada a tramas sobre humanos que ocupam lugar de alienígenas. Foi tão difícil ter que escolher apenas 10 desenhos animados do passado. Ficou de fora, com muita dor no coração O Fantástico Mundo de Bob; Zé Colméia; Os Flintstones; As Aventuras de Tintin; Pinky e o Cérebro; Manda-Chuva; Corrida Maluca; entre outros – dava para fazer um TOP 50+. Até a próxima edição!!!




10ª. Os Jetsons (The Jetsons).

- Futuristas, os Jetsons são figuras marcantes dos anos 80 e 90 e também estavam na minha infância. A família mais engraçada e tresloucada. Criou um possível futuro quando máquinas facilitariam nossas vidas. Visionário. Só falta carro voar.   



9ª. As Aventuras de Babar (Babar).

- Lembram? As Aventuras de Babar passava na Cultura e era simplesmente ótimo. Desenho bem leve, mas com uma mensagem fantástica sobre respeito, humanidade e caráter. É bem este tipo de desenho que falta hoje em dia. Não é a toa que Babar continua a agradar milhões de crianças pelo globo.  



8ª. Ursinhos Gummi (Adventures of the Gummi Bears).

- Da Walt Disney, os Ursinhos Gummi são inteligentes e falantes. Ambientado em um reino medieval e mitológico. Isolados dos humanos, os Gummi vivem em dutos nas florestas e os sete remanescentes vivem diversas aventuras para sobreviver.




7ª. Cavalo de Fogo (Wildfire).

- Esse desenho marcou mesmo minha infância. O Cavalo de Fogo, a princesa Sara e a Diabolic fizeram parte da minha vida por anos a fio. Ficava ligado nas aventuras da jovem princesa e seu fiel amigo: o Cavalo de Fogo. Os mostrengos atrapalhados que Diabolic comandava são figuras a parte. 



6ª. Ursinhos Carinhosos (Care Bears).

- Muito fofo. Os Ursinhos Carinhosos estão grudados em nossa memória. Falou em ursinho e já nos vem à mente aquelas fofuras com desenhos na barriga. Parece que foi ontem. A luta entre o bem e o mal nunca foi tão angelical. Os ursinhos carinhosos.. 4..3..2..1




5ª. Doug (Idem).

- Me lembro que sempre disputava com meu irmão quem apagaria a luz daquele episódio. Doug ou Costelinha? Esse desenho é sensacional. Conseguiu entrar em temas importantes para o pré-adolescentes sem ser piegas.




4ª. He-Man / She-Ra (Idem).

- O canal pago Gloob está reprisando os episódios desses dois desenhos que marcaram uma geração. Heróis e vilões em uma guerra sem limites. Depois venho Hércules e Xena que considero suas versões carne e osso - claro que as história não são parecidas. Vendo hoje em dia podemos constatar que eles eram bem avançadinhos para aquela época. 







3ª. Scooby-Doo (Idem).

- Nem precisamos comentar que as histórias da Hanna Barbera produções é até hoje um sucesso sem precedentes. Quando a Scooby-Gang investiga um caso é como se estivéssemos com Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby. No cinema não tiveram a mesma sorte.






2ª. ThunderCats (Idem).

- Grupo de felinos humanoides e suas aventuras contra o mal estreou em 1984 e, de lá para cá conquistou diversos fãs. Thunder.. Thunder.. Thundercats- HO! Quadrinhos, filmes para a TV e uma série de suvenires foram lançados. Thundercats virou mania mundial.




1ª. Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons).

- Esse desenho marcou com certeza a infância de muitos leitores do blog. Caverna do Dragão continua popular até os dias de hoje e só neste ano (2012) recebeu seus 27 episódios em formato DVD. Os seis amigos que passam por um portal mágico num parque de diversão e no outro mundo enfrentam as piores criaturas merece a medalha de ouro. Figuras inesquecíveis como o Vingador, Uni, Mestre dos Magos e Tiamat o dragão, estão em nossa memória. Me lembro de passar horas vendo este desenho. sensacional!






segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GARIMPO: A USURPADORA


Grande sucesso do México 
está de volta no SBT por Diogo Bueno


     A história das gêmeas Paola e Paulina - ambas interpretadas por Gabriela Spanic - está de volta no SBT. Novela que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo volta ao ar hoje a partir das 16h. A Usurpadora bateu todos os recordes que uma novela mexicana já conseguiu realizar em solo brasileiro. É o pé de coelho de Silvio Santos. 





     Além de Gabriela, um grande elenco fez parte desta trama, como Libertad Lamarque (Vovó Piedade); Fernado Colunga (Carlos Daniel) e Chantal Andere (Stefanie). A Usurpadora se diferencia das demais novelas mexicanas por trazer uma história boa, ótimo elenco e ganchos incríveis. 


     Produzida por Salvador Mejía Alejandre, baseada na novela venezuelana La Usurpadora. Está é a quinta  vez que o Sistema Brasileiro de Televisão está reprisando a trama. Ambição, segredos e uma linda história de amor permeia a trama. A trama deve levantar o horário que anda capengando de boas atrações na TV aberta. Até a próxima edição!!!





domingo, 9 de dezembro de 2012

Com a Palavra por Cimo Bueno Edição 8




O palhaço que fazia todo mundo sorrir
 por Cimo Bueno do Blog Matinee




Não tenho muita paciência para assistir filme brasileiro, talvez seja até um pouco de preconceito. Histórias ruins, roteiros pior ainda, claro que filme ruim existe em qualquer pais. Mas dei uma chance para o filme O Palhaço e não me arrependi, uma grande homenagem ao circo, aquele circo pobre do interior.




O filme retrata bem a vida de pessoas que realmente gostam do que fazem, apesar da vida difícil. Uma excelente historia que poderia ser contada com qualquer tipo de personagem, pois trata de um dilema muito comum hoje em dia: Será que faço o que realmente gosto? Contada na visão de um palhaço do interior, fica ainda mais melancólica.




Algumas homenagens a Charlie Chaplin também são percebidas durante o filme, seria impossível não associar o palhaço do filme ao vagabundo de Chaplin. Assista com certeza você vai gostar. Este é o meu último post para o Planeta Diário Brasil, falei de muitas coisas aqui no 'Com a Palavra' e agradeço ao Diogo pela oportunidade. Valeu!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Enquanto isso... No #CineOmar



O final de ano está chegando e com ele o Cine Omar traz dois clássicos do cinema. Amanhã ás 10h tem a reprise de O Mágico de OZ () e às 15h tem Doutor Jivago com comentários do crítico Marden Machado.




Doutor Jivago (1965)



     A Revolução Russa de 1917 serve de pano de fundo esta linda história de amor que conquistou milhares de fãs pelo mundo todo. Dirigido por David Lean, Doutor Jivago conta a história de amor entre Yuri Jivago (Omar Sharif), jovem médico aristocrata e Lara Antipova (Julie Christie), enfermeira plebéia.

     Eles se conhecem em uma situação adversa - tentativa de suicídio da mãe da jovem. Se reencontram anos mais tarde na 1ª Guerra. Um filme apaixonante que você confere amanhã no Cine Omar. Até a próxima edição!!! 





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

TOP 10+ (Motivos Para VOCÊ Ver REVENGE)






Umas das melhores séries da atualidade - a melhor na minha opinião - Revenge, conquistou milhares de fãs no mundo todo. Inspirou a novela Avenida Brasil e a cada episódio nos dias ainda mais com a pulga atrás da orelha. Até a próxima edição!!!






10ª. Mike Kelley.

- Ele já trabalhou em séries de peso como The O.C. e One Tree Hill. Agora em Revenge chega a um patamar poderoso. Com certeza terá carta branca em seu próximo projeto.   


9ª. Flashbacks.

- Eles estão em quase todos os episódios, ou muitas vezes fazem parte dele todo. Criar flashbacks é muito ariscado, pois precisa que a trama esteja muito bem estruturada para que erros não sejam cometidos. Os produtores de Revenge já mostraram que estão preparados.  

8ª. Hamptons.

- Praias lindas, mansões fantásticas e, um pequeno e seleto grupo de milionários estão em Hamptons.   

7ª. O Elenco Masculino.

- Todos os atores masculinos estão bem em seus papéis e arrancam suspiros das fãs de plantão. Destaque para as interpretações de Henry Czerny como o ricaço e inescrupuloso Conrad Grayson e Gabriel Mann como Nolan Ross. Joshua Bowman (Daniel Grayson) e Nick Wechsler (Jack Poter0 também desempenham bem seus personagens.




6ª. O Elenco Feminino.

- Fantástico. Madeliene e Emily dispensam comentário, mas os personagens femininos secundários são muito bons também e deixam a trama ainda mais interessante. Ashley Madekwe como a interesseira Ashley; Christa B. Allen como a depressiva e mimada Charlotte e Amber Valletta como a amante não tão esperta assim Lydia Davis.




5ª. Textos iniciais e finais.
- Assim como em One Tree Hill, Revenge também começa e termina com textos narrados por personagens da série. Os de Emily são ótimos e sempre tem haver com o capítulo em questão. “Assim como há dois lados em toda história, há dois lados para toda pessoa, um que revelamos ao mundo e outro que mantemos escondido dentro de nós. Uma dualidade governada pelo balanço entre a luz e a escuridão. Dentro de nós existe a capacidade tanto para o bem quanto para o mal. Mas aqueles que são capazes de desviar a moral, detêm o verdadeiro poder” Emily Thorne – Episódio Charade – 1ª Temporada!


4ª. Emily Thorne – Amanda Clarke / Emily VanCamp.

- Amanda/Emily é a cara da vingança. Esse papel caiu com uma luva para Emily Vancamp que com sua cara de paisagem – gosto muito da atriz, mas é fato. Ela sabe trabalhar bem o papel de mocinha e vilã. Destaca-se em sua carreira as séries Everwood – Uma segunda Chance e Bothers and Sisters.





  
3ª. Victoria Grayson / Medeliene Stowe.

- Simplesmente perfeita. A série não seria a mesma sem Victoria Grayson e, principalmente se Medeliene Stowe não a interpretasse. Mal aproveitada no cinema, à atriz hoje brilha no papel da rica e manipuladora Victoria Grayson. Personagem forte e cheio de dualidades. Na carreira em Hollywood destacam-se O Último dos Moicanos (1992) e Os 12 macacos (1995). I aprove.




2ª. A Trama.

- Sem uma boa história, uma série não sobrevive mais de 13 episódios. Revenge tem isso de sobra. A trama é muito boa e cativa logo no episódio Piloto. Vingança e poder nunca foram tão sexy.





1ª. A Vingança.

- “Assim como a vida, a vingança pode ser complicada. E as duas coisas seriam mais simples se nossas mentes pudessem descobrir em que direção nossos corações iriam. Mas o coração tem razões que a própria razão desconhece” - Emily Thorne – Episódio Intrigue – 1ª Temporada! A tal revanche que a série traz no nome é o que nos faz com certeza ver o seriado e vibrar a cada episódio. Uma vingança muito bem orquestrada e pensada nos mínimos detalhes.







segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GARIMPO: CARTAS NA MESA





Uma ajuda para entender as mulheres
 por Khaoe Pacheco do Blog BadFish



     Todas as sextas os telespectadores do canal GNT tem uma chance para tentar entender o complexo cérebro feminino. O propósito do programa Cartas na Mesa, no ar às 20h, é tentar recriar os descontraídos papos de bar onde os homens jogam e falam sobre mulheres. Ainda que o jogo que eles jogam esteja um pouco distante da realidade dos botecos brasileiros – os caras jogam pôquer.





     O produtor cultural Ale Youssef, o profissional de marketing Marcio Chaer, o músico Rafa de Martins e o corretor de imóveis Caique Rego respondem as dúvidas do público sobre sexo e relacionamento. Parece moda nos últimos tempos os canais terem seus programas que falam sobre sexo abertamente. O sucesso de Amor e Sexo apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo só confirma o fato. Claro que este programa está longe de ser o pioneiro – o primeiro que me vem à mente é o Erótica MTV com Babi Xavier e o Dr. Jairo Bauer na época que a MTV tinha graça de assistir. O mais interessante deste Cartas na Mesa, é a presença exclusiva de homens no comando. Cidadãos sem formação psicológica, os caras simplesmente falam o que pensam e sem papas na língua.




     Chamados de Valetes, eles ouvem as perguntas feitas pela mulherada, chamadas de Damas. As eternas dúvidas femininas são a pauta de cada programa. “por que eles não ligam no dia seguinte a transa?”, “por que os homens são tão indecisos?”, “não gosto de sexo oral, mas ele adora, o que faço?”, assim por diante. Parece tudo besteira, mas como na vida real, é interessante saber o ponto de vista das pessoas e tirar suas próprias conclusões. Talvez a única coisa que incomode ao assistir a atração é sentir que os Valetes tendem a se achar um pouco, como se fossem os pegadores maiorais. Mas isso é resolvido fácil, é só fazer como aquele colega seu que se acha muito e ignorar. Até a próxima edição!!!




domingo, 2 de dezembro de 2012

Com a Palavra por Márcio Carvalho Jardim Edição Especial



Viagens, cultura e muito prazer por 
Márcio Carvalho Jardim do Blog Tô Indo Para a França



     Viajar é muito mais do que arrumar malas, comprar passagens, reservar hotéis... É você descobrir um mundo novo, repleto de novas sensações, desejos e, principalmente, modos diferentes de viver. Conhecer novas pessoas, sabores... Mudar sua dimensão de mundo, pois a primeira vez que entramos em um avião, um carro ou mesmo, uma bicicleta, percebemos que o alcance da vida é muito mais distante do que imaginamos. 

     Desde cedo, viajar estava impregnado em todas as minhas ideias e projetos de vida. Trabalhei muito para realizar meus objetivos e, quando comprei minha primeira passagem internacional, meu coração bateu mais forte. Percebi, descobrindo terras estrangeiras, como somos pequenos em comparação ao que pensamos... 

     Em uma viagem para a Espanha, nos últimos dias antes de voltar para o Brasil, fui roubado em uma cafeteria. Levaram o meu caderno de anotações, onde escrevi todas as dicas, informações e trajetos da minha viagem. Na preparação da minha viagem para a Itália, resolvi encontrar um meio de isso não acontecer novamente... E foi assim que o blog TÔ INDO PARA A ITÁLIA nasceu. 


TÔ INDO PARA A ITÁLIA


     Completamente sem pretensões, ele foi crescendo, assim como um filho. Percebi que centenas de milhares de pessoas compartilham o mesmo sentimento por viajar, assim como eu. As visitas online aumentavam a cada dia e assim, fiz dezenas de amigos, que compartilharam comigo muitas informações, todos ansiosos pela minha viagem. O planejamento da viagem foi muito mais fácil e prazeroso.




     Antes de iniciar minha trajetória por terras italianas, o blog possuía mais de quatrocentos posts, todos dedicados à Itália, seus costumes, suas cidades, gastronomia,... cultura viva e pura, que me auxiliaram em todos os trinta dias que passei naquele país fantástico. Reuni dezenas de informações, pois me sentia em débito com aqueles que me ajudaram... Se eles fizeram isso comigo, eu poderia fazer com outros. Uma forma de retribuir...

     Assim, quando voltei para o Brasil, fiz um relato detalhado de cada dia, o que visitei custos, com todas as informações necessárias para alguém realizar a mesma viagem. Escrevi algo que eu gostaria de encontrar antes de viajar. E isso foi a melhor coisa que eu realizei... As visitas ao blog aumentaram de uma forma espetacular. Vi que outros gostariam das mesmas informações e experiências que eu experimentei. Os guias de viagens só trazem o que você pode ver antes... Mas, e o depois? O que acontece durante a viagem? Quais as dicas da cultura local? Foram perguntas como essas que eu gostaria de responder para todos. 





     Um pedido crescente de vários leitores fosse que o blog virasse livro. Foi uma ideia que ficou em minha cabeça durante muito tempo. Decidi arriscar: revisei todo o blog e, juntamente com minhas fotos e relatos dos dias da viagem, o LIVRO DO BLOG TÔ INDO PARA A ITÁLIA surgiu. Como eu gostaria de lançar em pouco tempo, paguei os custos da gráfica e outros fatores que implicavam na publicação. 

     O livro possui páginas onde transmito todas as sensações, experiências e, principalmente, as dicas valiosas para quem nunca viajou para outro país. Primeiro, coloquei a venda somente online, através do meu blog, e a aceitação foi imediata. Recebi exatos 237 e-mails agradecendo o livro, elogiando as informações e de como ajudou a realizar a viagem de outras pessoas. É gratificante! Agora, estou em busca de outros estabelecimentos para vender meu livro e ajudar muitas outras pessoas.





TÔ INDO PARA A FRANÇA 


     E, como dizem a vida não para... Iniciei meu próximo projeto: o TÔ INDO PARA A FRANÇA. Estou no planejamento da viagem, que será em julho de 2013. Ao retornar, os relatos serão publicados e, quem sabe, um novo livro poderá aparecer nas livrarias... Será um grande prazer: unir viajar e escrever! Duas coisas que eu amo! Até a próxima edição!!!