segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GARIMPO: CARTAS NA MESA





Uma ajuda para entender as mulheres
 por Khaoe Pacheco do Blog BadFish



     Todas as sextas os telespectadores do canal GNT tem uma chance para tentar entender o complexo cérebro feminino. O propósito do programa Cartas na Mesa, no ar às 20h, é tentar recriar os descontraídos papos de bar onde os homens jogam e falam sobre mulheres. Ainda que o jogo que eles jogam esteja um pouco distante da realidade dos botecos brasileiros – os caras jogam pôquer.





     O produtor cultural Ale Youssef, o profissional de marketing Marcio Chaer, o músico Rafa de Martins e o corretor de imóveis Caique Rego respondem as dúvidas do público sobre sexo e relacionamento. Parece moda nos últimos tempos os canais terem seus programas que falam sobre sexo abertamente. O sucesso de Amor e Sexo apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo só confirma o fato. Claro que este programa está longe de ser o pioneiro – o primeiro que me vem à mente é o Erótica MTV com Babi Xavier e o Dr. Jairo Bauer na época que a MTV tinha graça de assistir. O mais interessante deste Cartas na Mesa, é a presença exclusiva de homens no comando. Cidadãos sem formação psicológica, os caras simplesmente falam o que pensam e sem papas na língua.




     Chamados de Valetes, eles ouvem as perguntas feitas pela mulherada, chamadas de Damas. As eternas dúvidas femininas são a pauta de cada programa. “por que eles não ligam no dia seguinte a transa?”, “por que os homens são tão indecisos?”, “não gosto de sexo oral, mas ele adora, o que faço?”, assim por diante. Parece tudo besteira, mas como na vida real, é interessante saber o ponto de vista das pessoas e tirar suas próprias conclusões. Talvez a única coisa que incomode ao assistir a atração é sentir que os Valetes tendem a se achar um pouco, como se fossem os pegadores maiorais. Mas isso é resolvido fácil, é só fazer como aquele colega seu que se acha muito e ignorar. Até a próxima edição!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário