sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar



Amanhã às 10h toda criançada está convidada para assistir a Toy Story (1995) no Cine Omar. É claro que muitos adultos irão comparecer, afinal de contas o filme dirigido por John Lasseter é considerado um dos melhores da animação por computador. Logo mais às 15h tem o clássico A Noviça Rebelde com comentário do crítico Marden Machado. 



A Noviça Rebelde (1965)


     Baseado no musical da Broadway de Rodgers e Hammerstein, A Noviça Rebelde divide opiniões. Um time consegue ver toda a magia e inocência por trás da direção discreta de Robert Wise. A história simples, porém muito eficaz, mostra uma Julie Andrews como a encantadora governanta que muda a vida de um pai viúvo - Christopher Plummer -  e seus sete filhos.

     Essa história já inspirou centenas de outros filmes, séries e até mesmo novela. Aqui Era Uma Vez da Rede Globo era baseada na trama. Além do Oscar de Melhor Filme e Direção, Noviça Rebelde ganhou ainda Edição, Música e Som.

     O nazismo também foi retratado, já que o filme se passa em Salzburgo na década de 30. Musical competente que compre sua missão: a de emocionar plateias do mundo todo. Essa será a penúltima sessão do ano deste projeto fantástico que sacudiu 2012. Até a próxima edição!!!



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário