domingo, 2 de dezembro de 2012

Com a Palavra por Márcio Carvalho Jardim Edição Especial



Viagens, cultura e muito prazer por 
Márcio Carvalho Jardim do Blog Tô Indo Para a França



     Viajar é muito mais do que arrumar malas, comprar passagens, reservar hotéis... É você descobrir um mundo novo, repleto de novas sensações, desejos e, principalmente, modos diferentes de viver. Conhecer novas pessoas, sabores... Mudar sua dimensão de mundo, pois a primeira vez que entramos em um avião, um carro ou mesmo, uma bicicleta, percebemos que o alcance da vida é muito mais distante do que imaginamos. 

     Desde cedo, viajar estava impregnado em todas as minhas ideias e projetos de vida. Trabalhei muito para realizar meus objetivos e, quando comprei minha primeira passagem internacional, meu coração bateu mais forte. Percebi, descobrindo terras estrangeiras, como somos pequenos em comparação ao que pensamos... 

     Em uma viagem para a Espanha, nos últimos dias antes de voltar para o Brasil, fui roubado em uma cafeteria. Levaram o meu caderno de anotações, onde escrevi todas as dicas, informações e trajetos da minha viagem. Na preparação da minha viagem para a Itália, resolvi encontrar um meio de isso não acontecer novamente... E foi assim que o blog TÔ INDO PARA A ITÁLIA nasceu. 


TÔ INDO PARA A ITÁLIA


     Completamente sem pretensões, ele foi crescendo, assim como um filho. Percebi que centenas de milhares de pessoas compartilham o mesmo sentimento por viajar, assim como eu. As visitas online aumentavam a cada dia e assim, fiz dezenas de amigos, que compartilharam comigo muitas informações, todos ansiosos pela minha viagem. O planejamento da viagem foi muito mais fácil e prazeroso.




     Antes de iniciar minha trajetória por terras italianas, o blog possuía mais de quatrocentos posts, todos dedicados à Itália, seus costumes, suas cidades, gastronomia,... cultura viva e pura, que me auxiliaram em todos os trinta dias que passei naquele país fantástico. Reuni dezenas de informações, pois me sentia em débito com aqueles que me ajudaram... Se eles fizeram isso comigo, eu poderia fazer com outros. Uma forma de retribuir...

     Assim, quando voltei para o Brasil, fiz um relato detalhado de cada dia, o que visitei custos, com todas as informações necessárias para alguém realizar a mesma viagem. Escrevi algo que eu gostaria de encontrar antes de viajar. E isso foi a melhor coisa que eu realizei... As visitas ao blog aumentaram de uma forma espetacular. Vi que outros gostariam das mesmas informações e experiências que eu experimentei. Os guias de viagens só trazem o que você pode ver antes... Mas, e o depois? O que acontece durante a viagem? Quais as dicas da cultura local? Foram perguntas como essas que eu gostaria de responder para todos. 





     Um pedido crescente de vários leitores fosse que o blog virasse livro. Foi uma ideia que ficou em minha cabeça durante muito tempo. Decidi arriscar: revisei todo o blog e, juntamente com minhas fotos e relatos dos dias da viagem, o LIVRO DO BLOG TÔ INDO PARA A ITÁLIA surgiu. Como eu gostaria de lançar em pouco tempo, paguei os custos da gráfica e outros fatores que implicavam na publicação. 

     O livro possui páginas onde transmito todas as sensações, experiências e, principalmente, as dicas valiosas para quem nunca viajou para outro país. Primeiro, coloquei a venda somente online, através do meu blog, e a aceitação foi imediata. Recebi exatos 237 e-mails agradecendo o livro, elogiando as informações e de como ajudou a realizar a viagem de outras pessoas. É gratificante! Agora, estou em busca de outros estabelecimentos para vender meu livro e ajudar muitas outras pessoas.





TÔ INDO PARA A FRANÇA 


     E, como dizem a vida não para... Iniciei meu próximo projeto: o TÔ INDO PARA A FRANÇA. Estou no planejamento da viagem, que será em julho de 2013. Ao retornar, os relatos serão publicados e, quem sabe, um novo livro poderá aparecer nas livrarias... Será um grande prazer: unir viajar e escrever! Duas coisas que eu amo! Até a próxima edição!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário