quarta-feira, 7 de novembro de 2012

TOP 10+ (Susan Sarandon)


Uma das melhores atrizes do cinema, Susan Sarandon consegue pular do drama para a comédia nonsense como uma facilidade absurda. A atriz que já passou dos 60 e acumula em seu currículo mais de 70 filmes. Uma camaleoa vencedora de diversos prêmios e que ainda se destaca entre uma multidão chamada Hollywood. Até a próxima edição!!!




10ª. Anjo de Vidro (Noel, 2004).

- Este filme independente é simplesmente muito bom. Comovente quando é preciso ser e extremamente delicado. Trata-se de várias histórias que se intercalam na noite de natal. Milagres; Perdão; Vida e morte estão muito presente neste longa dirigido por Chazz Palminteri. O filme conta ainda com Penélope Cruz; Paul Walker; Alan Arkin e Robin Williams. 




09ª. Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, 2009).

- Neste filme – maravilhoso - dirigido por Peter Jackson, Susan faz uma participação mais que especial. No longa ela é a avó tresloucada de Susie Salmon (Saoirse Ronan), adolescente de 14 que é assassinada e conta a história do filme de uma espécie de paraíso. 





08ª. Pretty Baby – Menina Bonita (Pretty Baby, 1978).

- Filme polêmico que trouxe Brooke Shields (Violet) como uma jovem adolescente que é leiloada por sua própria mãe (Sarandon). Dirigido por Louis Malle, inclusive a história do filme é baseada na própria história do diretor e de Polly Platt. 




07ª. O Óleo de Lorenzo (Lorenzo’s Oil, 1992).

- Baseado numa história real, O Óleo de Lorenzo é simplesmente obrigatório para os fãs da sétima arte. O filho do casal Odone, Lorenzo é diagnosticado com adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença devastadora e pouco conhecida na época. Mas a força desses pais fará com que a vida de Lorenzo e de outros mude para sempre.  




06ª. Em Qualquer Outro Lugar (Anywhere But Here, 1999).

- A história de uma mãe e filha completamente opostas é bem retratada por Susan Sarandon e Natalie Portman. Um filme que une o drama e a comédia no melhor estilo. #Assistam.




05ª. O Cliente (The Client, 1994).

- Um jovem rapaz de 11 anos é testemunha de um suicídio e ao ser revelado algumas informações importantes sobre um mafioso, o garoto passa a ser um alvo tanto da máfia, quanto do FBI. A advogada Reggie Love (Sarandon) é quem tem a missão de proteger esse garoto. O filme tem ainda no elenco Tommy Lee Jones e Mary-Louise Parker.




04ª. As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick, 1987).

- O misterioso ricaço Daryl Van Horne (Jack Nicholson) transforma a vida de três mulheres entediadas (Susan Sarandon/Michelle Pfeiffer/Cher) que sempre se encontravam para falar de homens e do tal idealismo imaginário. O roteiro é baseado no livro de John Updike.






03ª. Lado a Lado (Stepmom, 1998).

 - A complicada relação da ex-mulher com a atual é o mote principal de Lado a Lado. Susan Sarandon e Julia Roberts encabeçam o elenco do filme dirigido por Chris Columbus. Um drama poderoso que entra nas feridas de relações perdidas e novas amizades. Fantástico e surpreendente.





02ª. Os Últimos Passos de um Homem (Dead Man Walking, 1995).

- Filme que deu o primeiro - por enquanto - único Oscar de Melhor Atriz para Susan Sarandon. Ao receber uma carta de um condenado a morte, uma freira (Sarandon) decide ajudá-lo nessa transição. Um drama comovente dirigido por Tim Robbins, baseado em um caso real. Poderoso; sagaz e vai direto em sua artéria principal.






01ª. Thelma & Louise (Thelma & Louise, 1991).

- O filme que fica com a medalha de ouro pode não ser a atuação mais dramática ou “entregue” de Susan Sarandon, mas com certeza é a mais sincera. Como Louise, Sarandon está verdadeira, como uma atriz realmente deve ser para qualquer papel. A história de duas amigas entediadas com suas vidas pacatas que resolvem tirar um final de semana de férias entrou para o hall como um dos melhores Road Movies da história do cinema mundial.











Nenhum comentário:

Postar um comentário