segunda-feira, 26 de novembro de 2012

GARIMPO: HOMELAND






A busca obsessiva por um terrorista
 por Khaoe Pacheco do Blog BadFish


A grande vencedora dos prêmios Emmy este ano foi à novata Homeland, que desbancou a favorita Mad Man. Não é para menos, com um roteiro envolvente, atuações inspiradas e uma trama que fica melhor a cada episodio, Homeland merece todos os prêmios que ganhou e todos os elogios que recebeu.




O seriado é estrelado por Claire Danes (de Romeu + Julieta) como Carrie Mathison, uma competente agente da CIA que recebe de uma fonte a informação que um membro do exercito que ficou preso no Iraque se converteu para o islamismo e volta para casa com intenções nada amigáveis. Imediatamente ela concentra suas atenções no sargento Brody (Damien Lewis). Brody passa a ser o alvo de uma obsessão por parte de Carrie, que só cresce ao ponto dela instalar câmeras na casa do cara sem a permissão de seus superiores. 




No elenco deste intenso drama temos a presença de Mandy Patikin como Saul, superior de Carrie que a partir do sexto episódio tem algumas atitudes bem estranhas e da atriz nascida no Brasil Morena Baccarin (vista em V - Os Visitantes e Firefly) como Jessica esposa dedicada de Brody que achou que o marido havia morrido e acaba tendo um caso como o melhor amigo dele Mike (Diego Klatenhoff).





Com produção bem feita e elenco afiado, Homeland já conquistou a todos logo na primeira temporada, no ano passado. Os prêmios Golden Globe de Melhor Atriz e Série só comprovaram isso... A grande sacada dos roteiristas, - Alex Gansa e Howard Gordon (foram os criadores de 24 Horas) -, é criar uma tensão crescente que deixa o espectador curioso para ver o próximo episódio (o que está acontecendo comigo). O que seria de uma boa história sem os seus atores, certo? Neste caso, Claire Danes fez por merecer os prêmios que recebeu, encarnando uma personagem obcecada e doente que cria uma relação à beira do fanatismo por Brody. Ele, aliás, de pobre coitado vítima de sequestro e torturas cria um nó na cabeça de quem assiste, pois tem atitudes para lá de estranhas, o que o torna suspeito de ser o terrorista que Claire está atrás. 





A série investe na paranoia que a nação americana vive ao ponto de temer qualquer estrangeiro que apareça. Teve a segunda temporada iniciada esse mês nos EUA. Aqui, apesar do tema apresentado pela produção fugir um pouco da realidade dos brasileiros, é exibida no canal a cabo FX aos domingos 23h. Até a próxima edição!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário