sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar



Um projeto inovador, cuja simplicidade transforma a vida de seus espectadores todos os sábados. Na sessão das 10h amanhã vocês conferem a reapresentação de Cidadão Kane (1941) e às 15h tem Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) de Woody Allen. 


 Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)


     Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

     Este é o 3º filme em que Woody Allen e Diane Keaton trabalharam juntos. Entre outras parcerias estão: O Dorminhoco (1973), A Última Noite de Boris Grushenko (1975), Interiores (1978), Manhattan (1979), A Era do Rádio (1987) e Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993).

     Woody Allen tem sempre um jeito peculiar de conduzir seus filmes, esse longa em questão é referência nas comédias de bom tom e elevou o diretor a um patamar hoje pouco alcançado. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa é o filme de estréia da atriz Sigourney Weaver, que aparece bem no final do filme, interpretando uma personagem sem falas. Até a próxima edição!!!





*Os dois primeiros parágrafos foram retirados do site Adoro Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário