sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar



Dando continuidade aos clássicos apresentados no Cine Omar, amanhã às 10h tem a reapresentação de De Volta Para o Futuro 2 e às 15h tem o inédito Muito Além do Jardim com comentário do crítico Marden Machado.


Muito Além do Jardim (1979)


     Chance (Peter Sellers) é um homem ingênuo, que passou toda sua vida cuidando do jardim e assistindo televisão. Quando seu patrão  morre, Chance tem que se mudar e é atropelado acidentalmente. Benjamim Rand (Melvyn Douglas), um ricaço torna-se amigo de Chance e transforma sua vida. Tudo que Chance diz ou faz torna-se genial para os outros. A esposa (Shirley MacLaine) de Benjamin se apaixona por Chance, enquanto a saúde de Benjamin está comprometida. 


     Muito Além do Jardim (Being There) é baseado no romance de Jerzy Kosinski - roteirista - e quando foi lançado em 1971 deixou Sellers obcecado com a história. Melvyn Douglas faturou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Brilhante direção de Hal Ashby, que poderia ter colocado tudo a perder por conta do roteiro ser estranho para os padrões da época. Até a próxima edição!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário