sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar



Um projeto que para muitos pode ser considerado como mero escapismo, mas que para tantos outros reflete o amor há uma arte - muitas vezes - pouco valorizada, mas muito amada. Amanhã no Cine Omar tem a reapresentação de De Volta Para o Futuro (1985) às 10h e às 15h tem o inédito Touro Indomável (1980), com a análise crítica de Marden Machado.  



Touro Indomável (1980)


     Esta biografia não é sobre um boxeador que alcança o sucesso e desfruta dele, Touro Indomável é sobre como um ex-campeão conseguiu arruinar sua carreira e viver no total ostracismo. Jake La Motta (Robert De Niro) conseguiu alguns títulos e os vendeu para pagar dívidas e consertar erros do passado.


   Dirigido por Martin Scorsese e roteirizado por Paul Schrader, Touro Indomável foi um sucesso estrondoso e até hoje é lembrado. Forte e inquietante, o longa passa por esferas nunca tocadas - não com tanta maestria - e permeia por uma linha ténue capaz de nos levar as nossas maiores glórias e fracassos. 

     Para viver La Motta em sua fase decadente, De Niro teve de engordar mais de 10 quilos e provar que era capaz de viver a mesma personagem em ângulos diferentes. Por sua brilhante atuação, um Oscar de Melhor Ator. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário