sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar



Amanhã quem não viajou neste feriado pode conferir o suspense premiado O Silêncio dos Inocentes (1991) no Cine Omar. A sessão começa às 15hrs e são apenas 25 lugares. Na sessão reprise tem o clássico O Sétimo Selo (1956) às 10hrs. Corre.


O Silêncio dos Inocentes (1991)

     A sessão de amanhã do Cine Omar está para lá de horripilante. Vencedor das principais categorias do Oscar - Filme/ Diretor/ Ator/ Atriz e Melhor Roteiro Adaptado - o longa dirigido por Jonathan Demme trouxe um Anthony Hopkins ao lado de Jodie Foster numa das parcerias mais bem sucedidas do cinema norte-americano.

     A agente do FBI Clarice Starling (Foster) tem a ingrata missão de entrevistar o canibal psiquiatra Dr. Hannibal Lecter (Hopkins) para buscar pistas de um novo Serial Killer da cidade. O longa permeia por um ar de medos e inquietações. "Pavoroso, intrigantemente erótico e intimo... este thriller assustador é um exercício eletrizante da arte do suspense". (Newsweek) 

     A partir daí o encontro de Clarice e Hannibal torna-se uma relação de "médico e paciente" aterrorizante. Uma obra-prima que selou o nome dos protagonistas no primeiro escalão e elevou o gênero. Um brilhante relato de uma história incrivelmente bem contada e que até hoje impressiona. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário