segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GIBICON 2012


QUADRINHOS


A segunda edição do evento deve reunir mais de 30 mil pessoas na capital paranaense.


     A Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – acontece entre os dias 25/10 a 28/10 e suas atrações agitarão a cidade. O evento foi criado no ano passado como parte integrante das comemorações aos 30 anos da Gibiteca, que será festejado este ano. “O diferencial desta vez é o número de profissionais envolvidos no evento, serão mais de 90 pessoas, entre palestrantes e autores”, esclarece Luciana Falcon – diretora de produção.

     Com uma programação intensa, o público pode conferir entre outras atrações, oficinas, lançamentos, minicursos, sessões de autógrafos, debates, palestras. A Gibicon, apesar de estar em sua segunda edição, já se tornou um evento forte em Curitiba e consegue dar visibilidade a este nicho. Os eventos acontecem em diversos lugares da cidade, como o Solar do Barão; Memorial de Curitiba; A Fábrika e Cinemateca de Curitiba. 




     Além de apresentar artistas renomados da área, a Gibicon prestigia ainda os profissionais locais e ajuda a promover o mundo dos quadrinhos no cenário nacional – esse evento é inédito aqui no país. As Histórias em Quadrinhos (HQs) movimentam a economia a um bom tempo. Elas representam cerca de 10% do faturamento total das livrarias de Curitiba. 





     Na sexta-feira dia 26 será realizado na Fnac o lançamento da HQ Vostradeis – O Mago, O Mito, O Picareta de Fernando Gonsales. A história do feiticeiro medieval que se defronta com demônios, donzelas e escoteiros recebe um relato apaixonante da vida de um alquimista. A rede francesa organizou ainda uma campanha para aumentar o acervo da Gibiteca. Quem doar HQs na Gibicon ganha um voucher de 30% de desconto em livros na loja. “A Fnac quis ser mais que uma participação cultural, assumindo a responsabilidade com a disseminação da cultura de quadrinhos, enriquecendo o acervo da Gibiteca”, enfatiza Iris Rodrigues – Gerente de Comunicação da Fnac Curitiba.






Ee

Nenhum comentário:

Postar um comentário