segunda-feira, 15 de outubro de 2012

GARIMPO: DIRTY SOAP






Os bastidores de uma  telenovela
 por Khaoe Pacheco do Blog Badfish


     Todos os dias milhões de pessoas ao redor do mundo ficam diante da TV vendo pessoas se amando, se odiando, aprontando umas com as outras e matando. Claro que estou falando das telenovelas que estão presentes em todo o mundo, diferentes de um país para outro é verdade, mas todas contando basicamente a mesma história.



     Como já expliquei num post anterior aqui no Planeta Diário Brasil, as novelas americanas são bem diferentes, principalmente daqui do Brasil. Lá são exibidas de segunda à sexta na parte da tarde, tem produção, elenco, roteiro, cenários, maquiagem, enfim, tudo, mal feitas. E são intermináveis, temos atrações que estão no ar há mais de 30 anos. Claro que, a cada ano, elas vão renovando o elenco e, no máximo que um ator pode ficar é 10 anos, mas daí tudo quanto é desgraça já aconteceu com seu personagem.  Situações fora do comum são características das novelas americanas chamadas lá de Soup Opera. Este nome é devido a esses programas ficarem conhecidas por serem patrocinadas por marcas de sabão. E o opera? Bem, digamos que deve ter sido algo para brincar, pois, de opera, uma novela americana não tem nada.



     Os bastidores das telenovelas exibidas na América são temas de um dos realities shows mais estranhos já produzidos: Dirty Soup. As câmeras do show acompanham o dia-a-dia de oito atores de novelas. Seus medos, decepções, alegrias e confusões são registrados pelas lentes.  Nessas horas vemos que tudo pode ser lindo e maravilhoso nas telas, mas fora delas, é tudo diferente. Estrelas com temperamento difícil, com dificuldade em seu casamento e saindo do emprego com medo do que o futuro reserva é um pouco do que mostra Dirty Soup.



     Talvez até mesmo o público americano esteja se cansado dos realities shows, pois Dirty Soup foi cancelado após a exibição de oito episódios. Eu imagino o motivo, os atores são forçados e parecem estar atuando o tempo todo.  Mesmo assim me interessei por ver esse programa, pois adoro saber o que rola nos bastidores televisivos. A atração é exibida todos os domingos às 10h pelo canal E! Até a próxima edição!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário