segunda-feira, 4 de junho de 2012

GARIMPO: 3 EM 1




     Nas minhas constantes mudanças de canais em busca de algo interessante para se vê, me deparei com um programa muito interessante. Misto de reality show, documentário e reportagem A Prova de Tudo do Discovery Channel é a sensação do canal a seis temporadas. Apresentado por Bear Grylls, a atração é um guia de sobrevivência para os mais diversos tipos de adversidades que as pessoas possam encontrar na mata, deserto ou floresta.





     Bear é um especialista em sobrevivência e simula estar perdido em algum lugar distante da civilização e mostra ao público como se virar em situações extremas. O programa virou hit na Inglaterra, onde é produzido, e tem muitos fãs nos EUA e Brasil. Tudo por que, como diz o título brasileiro, o cara é a prova de tudo mesmo. Ele atravessa corredeiras, escala montanhas, se enfia na mata, pula de alturas consideráveis e faz outras coisas, que nós meros mortais, achamos loucuras. Se isso já não fosse nos deixar com a adrenalina alta o suficiente, ainda tem o momento nojo do programa. Segundo Bear, se você se perder em algum lugar longe de tudo, vai chegar uma hora que terá que comer qualquer coisa que puder. Ele faz isso. Já o vi comendo larvas, ratos, insetos, aranhas, cobras, alces e uma vez o pedaço de uma carcaça de um animal. Segundo ele, ótima fonte de proteínas.




     O homem fez tantas coisas durante esses seis anos que suas ações começaram a ser questionadas. Por exemplo, em todos os episódios Bear monta sozinho e sem ferramentas algum tipo de jangada para atravessar rios, ou faz uma cama bem detalhada de folhas e passa a noite ao relento. Surgiram boatos de que tudo não passava de armação ou edição do programa. O Discovery assumiu dizendo que o que Bear faz é uma simulação do que possa a vir ocorrer.  Nada tirou a atenção do programa que continuou a ser uma das maiores audiências da TV a cabo mundial. Para as pessoas que assistem, é tudo tão verdadeiro que é difícil de acreditar que é armado.
     Recentemente foi anunciado o fim do contrato do aventureiro Grylls com o Discovery. Ambos os lados disseram que o motivo foi divergências contratuais. Mas Bear prometeu voltar. Falso ou não, ele conquistou uma legião de fãs. Até a próxima edição!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário