segunda-feira, 26 de março de 2012

Histórias Cruzadas

     Ouvi dizer que este filme, era água com açucar. Valorizavam as brilhantes atuações, mas sempre diziam que não se passava de uma historinha bobinha, um pouco exagerada. Quando assisti Histórias Cruzadas (The Help, 2011) vi um filme que a muito tempo não via. Brilhantes atuações SIM, mas com um enredo fantástico. Com uma história nem um pouco bobinha, pelo contrário. Vi nesse filme o horror com suavidade que foi a vida das empregadas negras nos anos 60. Aqui no longa retratado no Mississipi.






     Baseado no livro nº 1 em vendas do The New York Times, Histórias Cruzadas é dirigido por Tate Taylor e com um elenco surreal: Viola Davis; Octavia Spencer (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante); Emma Stone; Bryce Dallas Howard e Allison Janney.





     No longa Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), são típicas empregadas domésticas dos anos 60. cansadas de serem humilhadas e tratadas a margem da sociedade, as duas decidem ajudar Skeeter (Emma Stone) na publicação de um livro que abalará as estruturas de toda uma população preconceituosa e infelizmente predominante.




Verdades, mentiras, segredos, vergonha, alegrias, tristezas e principalmente realidade tornam esse filme essencial para todos os públicos. Sai do cinema com a sensação de querer corrigir os erros de nossos antepassados. Fanstástico e quando é preciso ser extremamente comovente. A nova edição do livro chegou a pouco nas livrarias (vale a pena).. Até a próxima edição...

2 comentários:

  1. Adorei! Vou estar sempre por aqui, vendo as novidades... abs

    ResponderExcluir
  2. Ufaaa.. Obrigado Marcio... Sua apresentação sobre Blogs voltou a me animar... Semana que vem volto com tudo...

    ResponderExcluir