domingo, 18 de março de 2012

Com a Palavra por Evelin Gasparin

     Oi galera, eu, uma viciada em séries, hoje inicio minha participação no Planeta Diário Brasil contando um pouquinho da minha paixão pelos seriados “teen”. A primeira série que tenho na memória de ter acompanhado foi “Barrados no Baile”, nos sábados à tarde na TV Globo. Achava o máximo, mas não assisti a todos os episódios, acompanhava apenas a exibição da TV aberta (ainda não estávamos nesta época dos downloads e não tinha TV fechada em casa).





     Um tempo depois, também na TV aberta, acompanhava Dawson’s Creek, série que tive oportunidade de rever em DVD, graças ao querido amigo e dono deste blog, Diogo Bueno Araujo. Como eram intensos os diálogos, às vezes não suportava o Dawnson (James van Der Beek), e quando assisti o seriado há alguns anos, gostava muito da Joey (Katie Holmes), mas ao rever a série passei a admirar e torcer mesmo pela Jen (Michelle Willians), a personagem que realmente viveu de forma intensa cada etapa da vida.






     E então veio The O.C no SBT, mas como a exibição das temporadas era demorada e não tinha horário fixo, acabei baixando todas as temporadas. Era muito bacana, o drama de Ryan (Ben McKenzie) e Marissa (Mischa Barton), o humor inteligente de Seth (Adam Brody) e a graça de Summer (Rachel Bilson), minha favorita nesta série, que infelizmente foi precocemente encerrada.
     Mais ou menos na mesma época de The O.C., comecei também a assistir One Tree Hill, essa é a minha favorita, ainda está em exibição, mesmo com a saída do casal Lucas (Chad Michael Murray) e Peyton (Hilarie Burton), Sophia Bush segurou a história com a maravilhosa Brooke Davis. Só de pensar que faltam poucos episódios para o fim da série, já vai batendo aquela depressão.





    
     Atualmente até acompanho outras, mais novas, como Gossip Girl, Vampire Diaries, Glee e a nova fase de 90210. Mas as histórias e as personagens parecem menos carismáticas, não que elas não sejam ótimas, porém fica aquela nostalgia mesmo, de crescer junto com as histórias de Pacey, Dawson, Joey, Jack, Ryan, Seth, Marissa, Summer, Lucas, Peyton, Brooke, Haley, Natan... Sendo meio dramática, até parece que o fim de uma era está próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário