sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Prova é a Testemunha







     Hoje na Fnac Curitiba a escritora Ilana Casoy foi divulgar seu novo livro A Prova é a Testemunha, que conta em detalhes todo o processo do caso da menina Isabella. No bate papo Ilana falou sobre os obstáculos que enfrentou ao longo do processo de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Falou ainda sobre outros casos polêmicos envolvendo assassinatos como o do goleiro Bruno e de Suzane von Richthofen - este último que originou seu livro O Quinto Mandamento. Perguntei a escritora se ela não acha que a mídia atrapalha e distorce alguns fatos, como ocorreu com o caso da Serial Killer Aileen Wuornos, que ganhou notoriedade e acabou tendo seus atos suavizados em um longa-metragem. 





     Ilana Casoy concordou, mas disse que prefere brigar pela verdade à conviver com a censura. Perguntei também sobre o caso da filha da novelista Glória Perez - amiga pessoal da escritora - assassinada brutalmente por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Ilana disse que acha um absurdo o assassino confesso querer se prevalecer de um crime que o mesmo cometeu. "Ele tem todo o direito de se arrepender, mas usar a morte de Daniela para se beneficiar já é outra história" diz a especialista em crimes violentos. 





     Seu primeiro livro, Serial Killer - Louco ou Cruel?, está em sua nona edição. Depois seguiram-se Serial Killers - Made in Brasil e O Quinto Mandamento. Especialista na área, a autora dedica-se em tempo integral a estudos de perfis de criminosos. Simpática e bem humorada, Ilana Casoy encantou os fãs que a conferiram no Fórum da Fnac de Curitiba. A Prova é a Testemunha é com certeza leitura obrigatória para todos aqueles que querem saber a verdade sobre o caso Isabella, baseada literalmente em Fatos Reais sob o olhar do júri!!! Até a próxima edição...


Um comentário: